Com influência de diferentes ritmos brasileiros como a bossa nova, o samba, o funk, o forró e a sonoridade pop, que é uma marca de seus trabalhos com banda Braza, Danilo Cutrim apresenta "Azul" pela primeira vez no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (19).
Ainda que a certidão de nascimento do artista aponte a Bahia como estado natal, o eclético artista desenvolveu seu talento no caldeirão cultural que foi o Rio de Janeiro dos anos 1980. Depois do consagrado pop punk do Forfun; da mistura de samba e bossa nova no duo daBossa, com o violonista Jean Charnaux; e do atual Braza, que viaja pelos quatro cantos do país, o artista mais uma vez se renova em sua multiplicidade, mas dessa vez sozinho, pleno, tranquilo, como sugere o significado da cor que batiza o disco, "Azul".
Música popular brasileira é genuinamente o que propõe Danilo Cutrim neste trabalho que transita entre balanços, (como “Somos Um”, single de estréia); ritmos afro-brasileiros (na suingada e crítica “Vai Cair”); no doce ijexá (“Encontro de Almas”); no forró a lá Gilberto Gil (em “Falar com Deus”); e, finalmente, até o samba e a bossa nova (em “Ao Lado Teu” e “Meu Jardim”).
O álbum, com 12 faixas, também conta com dois duetos: o baião arretado "Ai que Saudade”, com o cantor e sanfoneiro capixaba Felipe Peó, composto on-line durante a dura pandemia, e “Vou Voltar”, com a cantora NêgaAmanda, que parece ter sido tirada de um disco dos anos oitenta. Em tempos de urgência e fake news, “Azul” é o resultado de um músico com um único comprometimento, o maior que pode haver na arte: a sua verdade.
O SHOW
No Dolores Club, localizado no Centro do Rio, Danilo Cutrim apresentará "Azul" na íntegra, além de composições próprias que fazem parte de sua trajetória com banda. No palco, ele assume a voz, violão e guitarra ao lado dos músicos Lelei Gracindo, no sax e flauta (Milton Nascimento / Djavan), João Moreira no baixo e Estevan Barbosa na bateria.
Entre os convidados especialíssimos que subirão ao palco estão Julia Mestre (Bala Desejo), na canção “Sentimento Blues”, NêgaAmanda, o sanfoneiro capixaba Felipe Peó e o violinista Jean Charnaux.
“Estou muito feliz de poder apresentar meu álbum na cidade onde vivo e que me acolheu desde criança. Estarei acompanhado por uma banda luxuosa e, depois de termos lotado os shows em Porto Alegre, São Paulo e Belo Horizonte, chega a vez de mostrarmos 'Azul' no charmoso Dolores Club”, destaca o músico.
Serviço:
Danilo Cutrim
Lançamento do Disco "Azul" no Rio
Data: Sexta-Feira, 19 de Maio
Local: Dolores Club - Rua do Lavradio, 10 - Lapa / RJ
Horário: 21h
Classificação: 16 anos
Vendas antecipadas: https://lets.events/e/danilo-cutrim-azul/
Instagram @danilo_cutrim
1º Ingresso único - R$30