TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com direito a pênalti perdido por Gabigol, Flamengo empata com o Cruzeiro

Time sofreu mais na segunda etapa e contou com defesas cruciais de Matheus Cunha

Por Victor Ferreira Santos em 27/05/2023 às 22:30:14

Gerson foi um dos destaques do Flamengo contra o Cruzeiro. Foto: Marcelo Cortes

Diante de mais de 65 mil torcedores, o Flamengo empatou em 1x1 com o Cruzeiro pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro de 2023. A partida, que ocorreu neste sábado, no Maracanã, contou com os gols de Marlon (CRU) e Ayrton Lucas (FLA). Outro ponto do jogo foi o mosaico em homenagem ao cria do Ninho do Urubu, Vini Jr, por conta dos diversos casos de racismo sofridos pelo jogador referente a rivais do Real Madrid, da Espanha, clube o qual o ex garoto da base atua. Com o resultado, rubro-negro e Raposa seguem com a mesma pontuação, além das sétimas e quintas colocações, respectivamente. O próximo confronto do Flamengo será pela Copa do Brasil no jogo de volta das oitavas de Final, contra o Fluminense.

O empate na noite de hoje teve mais uma vez um ponto visto pelos torcedores e internamente pelos atletas; o time cansa muito de um tempo para outro e isso prejudica nas atuações. O próprio Fabrício Bruno, em entrevista para o Premiere na saída de campo, citou essa diferença que acontece desde a vitória contra o Corinthians e o empate contra o Nublense. A esperança é que isso não atrapalhe no FLA x FLU da CDB, onde justamente o técnico Jorge Sampaoli viu o elenco ter a melhor atuação desde a sua chegada.

O jogo

O Flamengo tomou um susto logo nos primeiros minutos: em ataque de Marlon, o lateral tocou para Bruno Rodrigues, que devolveu de calcanhar e o camisa 3 bateu de primeira. A bola bateu no travessão, na trave e dormiu dentro das redes. Placar aberto aos 4 minutos de jogo. O rubro-negro teve a chance de empate antes da metade do primeiro tempo, isso porque Igor Formiga fez falta dentro da área em Pedro e, após revisão do VAR, o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Gabigol acertou a trave, a bola voltou nele e o atacante marcou. Como é configurado dois toques caso o cobrador chute na trave e a bola volte direto para o mesmo, sem desvio, houve invalidação do lance.

O gol, porém, aconteceu. No minuto 32, Wesley fez boa jogada do meio até a linha de fundo, cruzou na meia altura, a bola passou por todo mundo e chegou nos pés de Ayrton Lucas. O lateral só precisou escorar para empatar o jogo. Em lance um pouco parecido, Wesley cruzou a meia altura e Matheus França quase conseguiu escorar na direção do gol.

No último ato do primeiro tempo, Igor Formiga cruzou para a área e Gilberto cabeceou com muito perigo.

A segunda etapa foi de um Cruzeiro mais imposto, superior, tanto que Wallisson, Henrique Dourado e Stênio tiveram chances. Este, inclusive, parou em Matheus Cunha, que fechou o gol e evitou mais um da Raposa.

O arqueiro, inclusive, precisou trabalhar em outro momento, pois aos 29, Bruno Rodrigues conduziu pela esquerda após lançamento, tocou para Machado no meio da área e Matheus Cunha fez boa defesa. Na sequência, o camisa 9 do Cruzeiro bateu colocado quase no ângulo, Cunha se esticou todo e espalmou para escanteio.

Em outra ofensiva com Bruno Rodrigues, o atacante tocou novamente para a grande área, Gerson travou o chute de Matheus Vital. O Flamengo revidou, mas Victor Hugo e Cebolinha perderam duas boas chances porque os chutes foram travados.

Em outra ocasião, Gerson disputou na área com Lucas Oliveira, que afastou mal e a bola sobrou para Cebolinha. O atacante tocou para Gabigol, que chutou mascado e viu a bola passar próxima a trave. No último lance do jogo, em cobrança de falta para a área, ninguém do Cruzeiro tocou para o gol e Matheus Cunha espalmou para o lado meio que no susto.

FICHA TÉCNICA

Flamengo 1x1 Cruzeiro

Local: Maracana

Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira

Auxiliares: Luanderson Lima dos Santos e Daniel Paulo Ziolli

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral

Gols: Marlon (CRU 04/1T) e Ayrton Lucas (FLA 32/1T)

Cartões amarelos: Wesley (FLA 31/1T), Rafael Cabral (CRU 48/1T), Igor Formiga (CRU 06/2T), Thiago Maia (FLA 07/2T), Gabigol (FLA 10/2T), William (CRU 16/2T), Gerson (FLA 21/2T), Matheus Jussa (CRU 37/2T) e Ayrton Lucas (FLA 48/2T)

Flamengo: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira (David Luiz 37/1T) e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, Thiago Maia (Victor Hugo 36/2T), Gerson e Matheus França (Everton Cebolinha 16/2T); Gabigol e Pedro.

Cruzeiro: Rafael Cabral; Igor Formiga (William 12/2T), Lucas Oliveira, Luciano Castan e Marlon; Machado, Neto Moura (Mateus Vital 12/2T) e Wallisson (Matheus Jussa 27/2T); Wesley (Stênio 17/2T), Gilberto (Henrique Dourado 17/2T) e Bruno Rodrigues.

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.