Botafogo reencontra Athletico depois de eliminação na Copa do Brasil
Glorioso é o atual líder do Brasileirão com 21 pontos
Técnico Luis Castro orienta o time sobre o esquema tático. Foto: Divulgalção
Logo após o confronto da Copa do Brasil que culminou em eliminação nos pênaltis, o Botafogo volta a enfrentar o Athletico Paranaense, dessa vez pelo Brasileirão. A partida ocorre às 18h30 deste sábado (03), na Arena da Baixada, pela nona rodada da competição. O Glorioso é o atual líder com 21 pontos, enquanto o Furacão figura na décima primeira colocação. É o terceiro embate entre os dois times em menos de um mês.
Em histórico recente, o time da Estrela Solitária ganhou quatro - a última nas oitavas da Copa do Brasil que culminou nos fatídicos pênaltis - dos 10 jogos disputados. Em outras cinco ocasiões, deu Athletico. Somente no Brasileirão de 2020 que as duas equipes empataram (1x1) no placar. O problema é que, mesmo em números próximos de vitória, o Glorioso não ganha na Arena da Baixada há mais de dez anos. A esperança do torcedor é que esse tabu acabe e o Botafogo continue distanciado dos outros postulantes ao título do Campeonato Brasileiro.
Botafogo sem Marçal
O técnico Luís Castro não terá para a partida o lateral Marçal. O jogador tem uma lesão no joelho e pode desfalcar a equipe por mais de um mês. Com isso, Hugo é o mais cotado para começar no embate de hoje.
Athletico sem titulares
Por conta da importante partida pela Libertadores da América, o técnico Paulo Turra não vai a campo com o que de melhor tem em mãos. As exceções são de dois pilares do time: Bento e Vitor Roque começam como titulares.
FICHA TÉCNICA
Athletico-PR x Botafogo
Local: Arena da Baixada
Horário: 18h30.
Árbitro: Vinicius Goncalves Dias Araujo
Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis e Daniel Paulo Ziolli
VAR: Thiago Duarte Peixoto
Athletico: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Fernando; Hugo Moura, Alex Santana e Léo Cittadini; Cuello, David Terans e Vitor Roque.
Botafogo: Lucas Perri; Di Plácido, Adryelson, Cuesta e Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê e Lucas Fernandes; Júnior Santos, Tiquinho Soares e Luís Henrique.