O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar nas investigações da 105ª DP (Petrópolis), a fim de obter informações que levem às prisões de Klinsmani Silva de Souza, 22 anos; Carlos Eduardo Almeida dos Santos, de 25; e Luis Paulo Silveira Miranda, vulgo “Graxinha”, de 27, oriundo do Complexo do Alemão. Eles são os principais suspeitos de roubar uma joalheria no dia 03 de maio deste ano, na Rua Paulo Barbosa, no Centro de Petrópolis.
A loja que vende joias, semijoias e relógios foi assaltada por volta de 13h. Segundo a polícia, os assaltantes entraram no estabelecimento em plena luz do dia. Ainda segundo as investigações, os criminosos chegaram em uma moto, que ficou estacionada em frente à loja por dez minutos, antes de entrarem no estabelecimento e um deles ficou na porta. O prejuízo deste assalto girou em torno de R$ 200 mil reais.
De acordo com testemunhas, uma das atendentes da loja passou mal durante o assalto A Polícia foi acionada pelas funcionárias logo em seguida. A 105ª DP assumiu o caso e agentes da distrital realizam diligências constantes na região para prender os criminosos.
Carlos Eduardo Almeida dos Santos utilizou a mesma camisa de cor azul em um roubo recente (04/03/2023) em uma joalheria no shopping Nova América.
Contra os envolvidos consta um Mandado de Prisão, expedido pela 1ª Vara Criminal de Petrópolis, pelo crime de Roubo Majorado, com pedido de Prisão Temporária. No caso de Luis Paulo e Carlos Eduardo existem outros mandados de prisão, também pelo crime de Roubo. Os envolvidos possuem diversas condenações e prisões por roubo a estabelecimento comercial utilizando-se dos mesmo modus operandi.
Klinsmani Silva de Souza: Ocorrências Criminais – Associação Criminosa; Furto a Transeunte; Quadrilha ou Bando; Receptação; Roubo a Estabelecimento Comercial; Roubo a Transeunte.
Carlos Eduardo Almeida dos Santos: Ocorrências Criminais – Associação Criminosa; Porte Ilegal de Arma de Fogo de Uso Restrito; 5 Roubo a Estabelecimento Comercial.
Luis Paulo Silveira Miranda: Associação Criminosa; 8 Roubos a Estabelecimento Comercial; Roubo a Instituição Financeira; 9 furtos a transeuntes.
Denuncie a localização dos envolvidos no roubo da joalheria, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil