Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Jeito de torcer

Família celebra vitória brasileira ao som de...música mexicana

Em outra torcida, meninas gritam pelo goleiro da Seleção: "Gostoso!"


Família Câmara unida coloca músicas da seleções perdedoras para "comemorar" e dar adeus. (Rosária Farage / Eu, Rio!)

Num BRASIL tão gigante, são inúmeras as formas de comemorar e assistir os jogos da Seleção. Em um prédio da Rua Oito de Dezembro, em Vila Isabel, dois apartamentos causaram um tremendo estrondo na vizinhança. O primeiro foi onde um grupo de mulheres se reuniram no intervalo do trabalho para assistir BRASIL 2 x 0 México na casa de uma delas. No segundo, mas não menos importante, é o lar de uma família que assiste a quase todos os jogos da Copa, colocando no final da partida música do país que se despede.

Teissa de Pinho (na foto de camisa branca) levou 16 pessoas do trabalho para assistir ao jogo no seu apartamento. Foram 14 mulheres e dois homens. Eles em minoria tiveram que aturar o jeito feminino de torcer. Pois a cada defesa do goleiro da Seleção Brasileira, elas gritavam: "Gostoso! Gostoso! Gostoso". Também deram muita moral para Willian, que hoje jogou muito e relembram a máxima de que "o campeão voltou!". Detalhe, algumas nem conheciam bem o Alisson, descobriram todo seu talento no álbum da Copa.

Já a família do andar de cima tem uma tradução nas comemorações, tocar a música de adeus do time eliminado. "Cielito lindo" foi a canção da vez. Uma das mais populares do país dos nachos e burritos, conhecida mundialmente. Assim como o futebol do México que hoje se despediu da competição na Rússia. São cinco pessoas e cachorro Mujica (homenagem ao Uruguai), que nem sempre assistem aos jogos juntos, mas os três filhos apoiam o jeito peculiar de torcer dos pais, Fabio Câmara e Maria Aparecida, ambos com 55 anos.

Agora é esperar o próximo adversário. As mulheres já estão trabalhando e sonhando com novas defesas e ataques do Brasil na próxima partida. E a família escolhendo a próxima música belga ou japonesa. Enquanto não chega o hexa, não tem descanso nem para a torcida, muito menos para os brasileiros em campo.

Brasileiros jeito de torcer música de adeus jogos da Seleção Rua Oito de Dezembro Vila Isabel BRASIL México jogos da Copa Teissa de Pinho o campeão voltou! Cielito lindo nachos burritos Rússia Mujica homenagem ao Uruguai Fabio Câmara Maria Aparecida música belga música japonesa

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!