O Disque Denúncia divulgou, nesta terça-feira (20), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pelo Núcleo de Investigação de Morte de Agentes de Segurança da Delegacia de Homicídios da Capital (DHC), a fim de obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do 1º Sargento da Polícia Militar do Rio de Janeiro, Marcelo Barreto Figueiredo.
Lotado do 5º BPM (Praça da Harmonia), ele foi executado a tiros no último domingo (18), na Rua Juarana, em Anchieta, Zona Norte do Rio. O agente estava de folga quando foi surpreendido por criminosos em um automóvel da marca Corolla, de cor preta. Eles estariam aguardando o policial e, na sua chegada, efetuaram inúmeros disparos contra o veículo da vítima, um Fox de cor prata. Na corporação desde 1999, ele acabou não resistindo aos ferimentos e morreu no local.
Diante dos fatos, a DHC foi acionada e assumiu o caso. Agentes da especializada fazem diligências e estão analisando câmeras de segurança para obter informações sobre os autores do crime.
Com a morte do 1º SGT/PM Marcelo, subiu para 35 o número de Agentes de Segurança, mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro no ano de 2023, sendo 30 da Polícia Militar (inclui policiais militares em serviço, de folga e veteranos - reformados/reserva), 01 da Polícia Civil, 01 do Corpo de Bombeiros, 02 da Polícia Penal e 01 da Guarda Municipal.
Denuncie a localização de envolvidos na morte do policial militar, de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil