Com o crescimento do esporte eletrônico muitas equipes de futebol entram na “onda” e aderiam ao e-sports. Equipes como PSG, Sporting, Barcelona e Manchester City jogam diversas modalidades, como League Of Legends, Pro Evolution Soccer, FIFA, entre outras. Mas no Brasil a mais jogada e League Of Legends que tem o Flamengo como vice campeão. Santos também participa do game e o Corinthians já teve uma equipe, mas desistiu.
Buscando inovar no cenário do esporte eletrônico, o São Cristóvão de Futebol e Regatas fechou uma parceria com a equipe Real E-sportes que tem seis jogadores e mais o técnico da seleção brasileira de FIFA no Xbox. O São Cri Cri é a primeira equipe do Rio a participar do FIFA e a segunda a entrar no e-sports. Atlhetico Paranaense, Vitória, Juventus da Mooca e XV de Piracicaba participam do game.
“O e-sports vai gerar mais mídia e ajudar a reconstruir a imagem do clube. É o primeiro passo para mostrarmos ao mercado que o São Cristóvão entrou no século XXI. O Real é uma grande equipe que vai brigar por títulos e tem tudo para revelar um novo fenômeno no esporte eletrônico”, afirmou o diretor de marketing, Thiago Vacellote.
A parceria não terá custo para o São Cristóvão e o clube busca novas parcerias para ingressar em outras modalidades.
“É uma honra vestir a camisa do time que revelou o Ronaldo e já teve grandes jogadores como Leônidas da Silva e Fio Maravilha. É com muito orgulho que vamos vestir essa camisa e ajudar o São Cristóvão a voltar a primeira divisão”, disse Diogo Rocha, técnico da equipe e da seleção brasileira.