A gastronomia vegana é uma tendência mundial e muitos só não aderem por falta de informação. O hábito de comer sempre com proteína animal é tão arraigado que as pessoas não conseguem imaginar uma refeição sem ela – e também que pode ser igualmente nutritiva e muito mais barata. Mas a Arena Carioca Jovelina Pérola Negra, que fica na Praça Ênio s/n, vai oferecer mais esta oportunidade para as mulheres da Pavuna. Já estão abertas as inscrições para a oficina gratuita de gastronomia vegana com o chef Ruan Felix Schneider.
Serão duas turmas, com 25 mulheres cada, que terão aulas nesta quinta (14) e sexta-feira (15). É a segunda vez que o chef Ruan Felix dá aulas na Arena. Ele tem uma história curiosa: se tornou chef só depois de se tornar vegano.
“Antes eu sequer sabia fritar um ovo. Depois, como não havia ninguém para cozinhar para mim, tive que aprender a me virar”, lembra o chef, hoje um bem-sucedido profissional da área, pronto a dividir seus conhecimentos deliciosos e saudáveis. E de graça.