TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Governo de SP transfere Marcola, chefe do PCC, para presídio federal

Isolamento de lideranças é estratégia para o desmantelamento de organizações criminosas.

Por Mario Hugo Monken em 13/02/2019 às 15:27:44

A transferência foi solicitada pelo Ministério Público de São Paulo à Justiça estadual. Foto: Reprodução

Os governos federal e de São Paulo realizam, nesta quarta-feira (13), a transferência do líder do Primeiro Comando da Capital (PCC), Marco Erbas Camacho, o Marcola, e mais 21 integrantes da facção criminosa para presídios federais.

A transferência foi solicitada pelo Ministério Público de São Paulo à Justiça estadual no dia 28 de novembro. Na semana passada, o pedido foi acolhido.

A operação conta com a participação da Secretaria de Operações Integradas (SEOPI) criada na atual estrutura do Ministério da Justiça e Segurança Pública. O isolamento de lideranças é estratégia necessária para o enfrentamento e o desmantelamento de organizações criminosas.

O trabalho integrado conta com a atuação da Polícia Militar, Polícia Civil e Secretaria de Administração Penitenciária do Estado de São Paulo, Força Aérea Brasileira (FAB), Exército Brasileiro, Coordenação de Aviação Operacional e Comando de Operações Táticas da Polícia Federal, além da Polícia Rodoviária Federal (PRF). Envolve ainda ações de inteligência em conjunto com a Agência Brasileira de Inteligência (Abin).


Tags:   MarcolaPCC
POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.