TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Bloco carnavalesco realiza concurso para escolher sua Rainha de Carnaval

Por Alexandra Silva em 15/02/2019 às 09:09:00

Foto: Divulgação

Nos dias 16 e 22 deste mês, o palco da Arena Jovelina Pérola Negra, na Pavuna, receberá o Concurso Rainha do Carnaval do bloco Coração Batuqueiro, reunindo meninas de todo o Rio de Janeiro. A festa é promovida pelo Grupo Palco dos Mil Sonhos (GPMS) em parceria com o Bloco Coração Batuqueiro e terá entrada franca. Arena Carioca Jovelina Pérola Negra e acontecerá das 16h às 22h.

“O concurso é uma forma de dar visibilidade para o carnaval Pavunense e ajudar na construção dos elementos de uma escola de samba. Para isso o convidou a Agencia de modelos GPMS, onde suas modelos participarão do concurso e de lá sairá à vencedora. Somos parceiros do Bloco Coração Batuqueiro e a ideia do bloco em longo prazo é criar uma escola de samba mirim na Pavuna e nós acreditamos que essa ação possa elevar o nome da Pavuna de forma positiva na cidade e contribuir na vida das pessoas locais”, contou Anderson Bernabé, coordenador da Arena Jovelina.

Bloco Coração Batuqueiro

O bloco foi criado e desfila na Pavuna,  realiza ações sociais, festas e eventos com o intuito de promover a inclusão digital e social no bairro e no município do Rio. O Coração Batuqueiro desenvolve uma oficina de percussão gratuita na Arena Jovelina.

GMPS

O GMPS é um grupo teatral e cultural e também uma agência de modelos que tem como principais objetivos fomentar a cultura e projetar autoestima negra. Funciona ainda como um grupo de estudos que realiza oficinas, workshops de Teatro, Dança, Canto, Cenografia, Figurino e Técnica, montagem de espetáculos, Flash Mobs e, claro, Concursos de moças e rapazes que, além de valorizar a beleza, consigam despertar o interesse intelectual de seus participantes, como os realizados por Abdias Nascimento e o seu Teatro Experimental do Negro (TEN). Serão dois dias para festejar a beleza e o conhecimento, com muito samba.

O concurso já possui inscrições e promete ser um sucesso entre modelos negros, como Stephanie Tavares, de 24 anos, moradora de Anchieta. Ela já participa de outros concursos de miss e musas, mas nota que existe pouca representatividade negra. Ela escolheu participar deste concurso, pois, entende que o Coração Batuqueiro é uma obra social, que tem uma causa, que incentiva crianças e adolescentes a se relacionar melhor com o mundo e com a arte.

“Minha expectativa é mostrar para outras meninas negras que elas podem sim, que sua beleza importa que sua cor importe. Desejo que esse evento venha mostrar a sociedade que é privilegiada, que há espaço para todos e que queremos uma sociedade menos ignorante e preconceituosa com as pessoas, principalmente as pessoas de pele negra, seja em qualquer tom de pele negra”, revela Stephanie.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.