Suspeito é ferido e fuzil é apreendido em morro em guerra em Jacarepaguá
Divulgação: Polícia Militar
Um suspeito ficou ferido durante um confronto entre PMs e bandidos no Morro do Jordão, na Taquara, sub-bairro de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio, na noite da última segunda-feira (2). Na ação, um fuzil foi apreendido. Foi o 159º recolhido pela Polícia Militar no Estado desde o início do ano. Desde a semana passada, a comunidade vem enfrentando confrontos entre milicianos e traficantes pelo controle do local.
Segundo informações, bandidos ligados à facção criminosa Comando Vermelho (CV) tentam invadir a área, dominada por milicianos.
A guerra no local estaria sendo financiada por criminosos do Morro do Juramentinho, em Vicente de Carvalho, na Zona Norte, mais especificamente pelos traficantes CL e Fininho, com ajuda do chamado "Bonde do Parma", da Favela do Bateau Mouche, na Praça Seca, também na Zona Oeste.
O CV quer formar um complexo de favelas em Jacarepaguá, avançando para o Morro do Jordão e querem também dominar a Favela da Chacrinha, também na Praça Seca e controlada pela milícia.