TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense sofre derrota para o Coritiba no Couto Pereira

Equipe paranaense construiu placar de 2 a 0 na etapa inicial

Por Rosária Farage em 24/07/2023 às 21:28:31

Foto: Divulgação/Fluminense

Encerrando a 16ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense visitou o Coritiba, nesta segunda-feira (24), no Couto Pereira, e acabou derrotado por 2 a 0. Os gols saíram no primeiro tempo. Robson abriu o placar com um gol de pênalti e o estreante Diogo Oliveira ampliou para o Coxa.

Com o resultado, o Tricolor manteve os 25 pontos e está fora do G6, ocupando a sétima colocação na tabela de classificação. Mesmo com a vitória, o Coritiba não saiu do zona de rebaixamento. O time paranaense permanece no 18º lugar, a um ponto do primeiro time fora do Z4.

Pelo Brasileirão, o Fluminense volta a campo no próximo sábado (29), às 16h, recebendo o Santos no Maracanã. Já no domingo (30), o Coritiba enfrenta o líder Botafogo, às 16h, no Estádio Nilton Santos.

ROBSON ABRE O PLACAR E DIOGO OLIVEIRA AMPLIA

Jogando como visitante, o Tricolor poupou o lateral Marcelo e contou com a estreia de Diogo Barbosa. Cano, suspenso, também desfalcou o time. Lelê assumiu a vaga no ataque.

Fábio completou 100 jogos pelo Fluminense, mas não conseguiu comemorar. Foi vazado aos 23 minutos, com um gol de pênalti cobrado pelo Robson. Felipe Melo foi o autor da falta na área.

O mesmo Melo perdeu a disputa com Matheus Bianqui, que rolou a bola para o estreante Diogo Oliveira fazer o segundo gol do Coxa, aos 27 minutos: 2 a 0.

Já nos acréscimos do primeiro tempo, Lelê fez um golaço que poderia ter diminuído a diferença, mas não valeu porque o atacante tricolor estava em posição de impedimento.

DINIZ MEXE, MAS TIME NÃO ENCAIXA

O Fluminense mexeu aos 15 minutos do segundo tempo. Entraram John Kennedy e Leo Fernández, substituindo Ganso e Felipe Melo. A equipe comandada por Diniz já tinha voltado do intervalo mais forte, mas sem conseguir balançar a rede adversária.

Yony González e Daniel também substituíram Arias e Diogo Barbosa, aos 31 minutos. Mas o jogo não encaixava. Isaac no lugar do Keno foi a última tentativa, aos 40 minutos.

Nada funcionou. O Coritiba soube se defender muito bem e conseguiu confirmar a vitória construída na primeira etapa.

Ficha Técnica

CORITIBA 2 X 0 FLUMINENSE

Gol: Robson (23/1T), Diogo Oliveira (27/1T)

Dia: Segunda-feira, 24 de julho de 2023.

Local: Estádio Couto Pereira, em Curitiba

Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza

Cartão Amarelo: Robson (CFC); André (FLU)

CORITIBA: Gabriel, Natanael, Kuscevic, Jamerson, Bruno Gomes, Andrey (Kaio César), Matheus Bianqui (Fransérgio), Marcelino Moreno (Diogo Batista), Robson (Victor Luis), Diogo Oliveira (Rodrigo Pinho). Técnico: Thiago Kosloski

FLUMINENSE: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo (Léo Fernández), Diogo Barbosa (Daniel), André, Lima, Ganso (John Kennedy), Arias (Yony Gonzáles), Keno (Isaac), Lelê. Técnico: Fernando Diniz


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.