O Disque Denúncia divulgou um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Atendimento à Mulher (DEAM) de Nova Friburgo, a fim de obter informações que levem à prisão do criminoso, foragido da Justiça, Marcus Vinicius Nascimento Schumacker, de 24 anos. Ele é acusado de ter colocado fogo na casa da ex-mulher na última quarta-feira (26), no bairro de Olaria, em Nova Friburgo. Dentro do imóvel estavam a cunhada e dois bebês.
Não se conformando com o fim do relacionamento, ele teria ido à residência da ex-companheira com a desculpa de "buscar os móveis". Ao chegar no local, a ex-mulher não estava e a cunhada não o teria deixado entrar. Foi quando o suspeito pegou um litro de gasolina, jogou na porta e colocou fogo.
Ainda segundo a polícia, a ex-cunhada conseguiu apagar o fogo da porta, mas Marcus Vinicius, pela janela, incendiou o sofá e os móveis. A mulher conseguiu sair ilesa com os bebês. A casa ficou completamente queimada.
Contra Marcus Vinicius foi expedido um Mandado de Prisão, pelo Cartório do Plantão Judiciário da Capital, pelo crime de Feminicídio, com pedido de Prisão Temporária. Ele também possui cinco anotações criminais pelos crimes de Furto e Tráfico de Drogas, e já teve várias passagens pelo Sistema Identificação Penitenciária, entre os anos de 2020 e 2022.
Quem tiver informações sobre o paradeiro de Marcus Vinicius, ligue de forma anônima, ao Disque Denúncia:
• Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
• WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
• Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil