TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Acusado de matar ator, produtor tem prisão temporária convertida em preventiva

Bruno Rodrigues, indiciado por homicídio e mais seis crimes, destruiu provas, como aparelhos e chips telefônicos

Por Portal Eu, Rio! em 01/08/2023 às 08:21:53

Preso graças a informações de traficantes do Vidigal, morro onde se refugiara, Bruno Rodrigues teve a prisão temporária convertida em preventiva

O juízo da 1ª Vara Criminal da Capital recebeu a denúncia do Ministério Público e converteu em preventiva a prisão temporária de Bruno de Souza Rodrigues e de Jeander Vinicius da Silva Braga. Eles são acusados do homicídio qualificado e ocultação de cadáver do ator Jeff Machado. De acordo com informações do processo, Bruno Rodrigues teria destruído aparelhos e chips telefônicos e entrado em contato com testemunhas para influenciar seus depoimentos na polícia.

Bruno Rodrigues foi preso no Vidigal, pouco depois de apelo do Disque Denúncia, que garante anonimato a informantes
Último papel do ator Jeff Machado foi em novela bíblica da TV Record

“Relevante ressaltar, ainda, as declarações do denunciado Jeander, nas quais admite sua participação no homicídio de Jefferson e confirma a tentativa de eliminação de provas. A tentativa de influência nas declarações das testemunhas evidencia a necessidade de preservação da fonte testemunhal de prova, com a garantia de um ambiente de tranquilidade, livre de qualquer influência ou temor que certamente seria impossível garantir, senão pela manutenção de sua custódia cautelar”, destaca a decisão.

O corpo de Jeff foi encontrado concretado em um baú enterrado numa casa em Campo Grande, Zona Oeste do Rio, em maio deste ano.

Processo n: 0071292-37.2023.8.19.0001

Fonte: Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.