Líder isolado do Campeonato Brasileiro, o Botafogo quer mostrar sua força também fora do país. Após eliminar o Patronato (ARG) nos playoffs, o Fogão encara o Guarani do Paraguai pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. A partida terá transmissão da Rádio Eu, Rio! e do Canal do Youtube do Portal Eu, Rio!
O Glorioso chega embalado pela liderança do Brasileirão e também pela sequência de 12 jogos sem perder. Para a partida de logo mais, o técnico Bruno Lage deve contar com quase todo o elenco que tem a disposição. As exceções são o lateral Rafael, o volante Patrick de Paula e o terceiro goleiro João Fernando, todos lesionados. Lage contará ainda com o retorno do zagueiro Adryelson, que perdeu a última partida do Brasileirão por estar suspenso, e também do meia Gabriel Pires, que retorna após um período afastado por uma lesão na panturrilha.
Já o “Aurinegro”, forma como é conhecido o Guaraní, chega para o confronto após ser o primeiro colocado do Grupo B da competição. A equipe chega ainda munida de reforços e com um novo treinador, o jovem Juan Pablo Pumpido. Desde a chegada do novo comandante, a equipe paraguaia disputou cinco jogos, com três vitórias, um empate e uma derrota. A equipe prioriza, como estilo de jogo, bolas longas e diretas, jogando de forma bastante vertical e veloz.
PROVÁVEIS ESCALAÇÕES
BOTAFOGO – Lucas Perri; Di Plácido; Adryelson; Victor Cuesta; Marçal; Marlon Freitas; Tchê Tchê; Eduardo; Victor Sá; Jr. Santos; Gustavo Sauer; Tiquinho Soares. Técnico – Bruno Lage
GUARANÍ – Muñoz; Cáceres; Román Tolares; Riveros Allende; Salomoni; Gallardo; Romero; Soto; Fariña; Pereira Guillén; Barcello. Técnico – Juan Pablo Pumpido
ARBITAGEM
Árbitro: Andres Matone (URU)
Assistentes: Richard Trinidad (URU) e Andres Nievas (URU)
VAR: Leodan Gonzales (URU)