O Fluminense encara o Fortaleza hoje (03), às 16h, no estádio Raulino de Oliveira. Apesar do mando de campo do tricolor, a partida será realizada na Cidade do Aço por conta do fechamento momentâneo do Maracanã para a reforma do gramado.
O Flu chega embalado para a partida após vencer o Olímpia fora de casa e se classificar para as semifinais da Copa Libertadores. Mas nem tudo são flores na rotina do tricolor. O técnico Fernando Diniz não poderá contar com três jogadores titulares: o lateral Marcelo (com problema na coxa), o meio campista Paulo Henrique Ganso (com dores no joelho) e o zagueiro Marlon (suspenso) desfalcam a equipe no confronto de logo mais. Em contrapartida, o Time de Guerreiros terá o importante retorno de John Arias, que volta após cumprir suspensão contra o Athletico Paranaense.
Do outro lado, o Fortaleza também vive um bom momento na temporada. A equipe vem de uma sequência de seis jogos de invencibilidade, com cinco vitórias seguidas. Além disso, o Leão do Pici se garantiu nas semifinais da Copa Sul-Americana após bater o América-MG na última quinta-feira (31). O técnico Juan Pablo Vojvoda terá um desfalque importante no ataque: o atacante Marinho, que está suspenso pelo terceiro cartão amarelo.
Prováveis escalações:
Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, Felipe Melo, Diogo Barbosa; Lima, André; Keno, Arias, John Kennedy e Cano. Técnico: Fernando Diniz
Fortaleza: João Ricardo, Tinga, Brítez, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welisson, Caio Alexandre, Pochettino; Pikachu, Guilherme e Lucero. Técnico: Juan Pablo Vojvoda