O Fluminense venceu o Fortaleza por 1 a 0 em partida válida pela vigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro. O gol do tricolor foi marcado por Diogo Barbosa aos 47 do segundo tempo. Com o resultado, o Fluminense chegou aos 38 pontos e voltou a se aproximar do G4. Já o Leão do Pici perdeu a chance de se aproximar da zona de classificação para a Libertadores e permanece na oitava colocação, com 32 pontos.
O gramado não ajudou, é fato. Mas Fluminense e Fortaleza fizeram um jogo muito abaixo do que o esperado, com poucas emoções e fraco tecnicamente. Pôde-se falar que não houve muito futebol na primeira etapa da partida. A bola pouco rolou por conta de muitas faltas e de uma chuva de cartões amarelos e os times quase não tiveram chances concretas de gol. O Fortaleza, que jogou no erro dos cariocas, levou um pouco mais de perigo, em chutes de Lucero e Pochettino.
Já no segundo tempo, com os dois times buscando a vitória, o confronto até ficou mais aberto e com mais espaços, mas mesmo assim foram poucas chances claras criadas. O Fortaleza pouco assustou, mas quando levou um pouco mais de perigo Fábio estava lá para salvar o Fluminense. Mesmo em uma tarde de pouca inspiração e com pouquíssimas chances criadas, o Time de Guerreiros chegou ao gol da vitória com Diogo Barbosa, aos 46 minutos, que pegou de fora da área para marcar um bonito gol.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 x 0 FORTALEZA
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Andre Luiz Skettino Policarpo Bento (MG)
Auxiliares: Guilherme Dias Camilo (FIFA-MG) e Felipe Alan Costa de Oliveira (MG)
VAR: Rafael Traci (FIFA-MG)
Cartões amarelos: Diogo Barbosa, Samuel Xavier, John Kennedy e Fernando Diniz (FLU) / Brítez e Zé Welison (FOR)
GOLS: Diogo Barbosa, 46'/2°T (1-0)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Felipe Melo (Martinelli, 13'/2ºT) , David Braz e Diogo Barbosa; André, Alexsander (Danielzinho, 13'/2ºT), Arias e Keno (Lima, 26'/2ºT); John Kennedy (Lelê, 33'/2ºT) e Germán Cano (Léo Fernández, 26'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz
FORTALEZA: João Ricardo; Tinga, Brítez, Titi e Pacheco; Caio Alexandre, Zé Welison (Pedro Augusto, 22'/2ºT) e Pochettino (Thiago Galhardo, 22'/2ºT); Pikachu (Machuca, 26'/2ºT), Guilherme (Escobar, 39'/2ºT) e Lucero (Romarinho, 39'/2ºT). Técnico: Juan Pablo Vojvoda