Pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Vasco venceu o Fluminense, por 4 a 2, neste sábado (16), no Estádio Nilton Santos. O resultado não influenciou na tabela, onde o cruzmaltino permanece na 18ª posição, agora com 20 pontos, e o tricolor continua na sexta colocação, com 38.
Gabriel Pec entrou no segundo tempo e brilhou no confronto, marcando dois gols. Praxedes e Vegetti também balançaram as redes para o Vasco. Marcelo e Lima descontaram para o Fluminense.
Na próxima rodada, o cruzmaltino já estará em São Januário, recebendo novamente sua torcida após 80 dias do estádio fechado. O jogo será na quinta-feira, às 19h, contra o Coritiba. Já o Fluminense encara o Cruzeiro, na volta ao Maracanã, na quarta-feira, às 21h30.
Pec marca duas vezes e Arias se machuca
Os times entraram em campo com homenagens distintas. O Vasco estreou sua nova terceira camisa em homenagem aos Camisas Negras, campeões cariocas em 1923. Pelo Fluminense, Fábio usou a camisa 1 com o nome do ídolo tricolor Paulo Goulart, que faleceu na sexta-feira.
Foi um jogo muito disputado, mas o cruzmaltino foi mais objetivo nas finalizações, além de contar com falhas do tricolor que ajudaram na construção da vitória adversária.
Praxedes abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, de cabeça, após uma bola perfeita de Rossi no cruzamento na área. Foi o primeiro gol dele em seis jogos pelo Vasco. O lance foi revisado porque o Fluminense reclamou falta em Cano na origem da jogada, mas o gol valeu.
Aos 33, Arias sentiu e saiu de maca, reclamando de dores no tornozelo direito. O meia preocupa para os próximos jogos. Lima substituirá o colombiano.
John Kennedy fez uma partida especial, foi o destaque pelo lado tricolor, chegou a colocar uma bola na trave após belíssima jogada, ainda na etapa inicial, mas o Camisa 9 não conseguiu marcar.
Na volta do intervalo, com menos de um minuto, o Fluminense empatou. Gol de Marcelo, que se infiltrou na área, tabelou com Guga e chutou no ângulo, sem chances para o Léo Jardim. Foi o segundo gol dele no retorno ao Tricolor.
Mas logo aos quatro minutos, Vegetti coloca o Vasco na frente de novo – 2 a 1. Rossi cobrou escanteio e o pirata vascaíno sobe mais que o Nino e desempata de cabeça. É o quarto gol do argentino em seis jogos pelo Vasco.
Aos 10 minutos, André deu um lindo passe para Guga, que cruzou para Lima balançar as redes e empatar novamente a partida em 2 a 2. Em 45 jogos, o meia fez cinco gols pelo Fluminense.
Aos 14 minutos, Payet e Gabriel Pec entraram em campo e acabaram decidindo o confronto. O meia pela qualidade e o atacante pela vontade e disposição.
Aos 28, André errou ao tentar tocar para Fábio e Pec ficou com a bola, cara a cara com o goleiro. O artilheiro vascaíno não desperdiçou a oportunidade e tocou para o fundo das redes: 3 a 2 no placar.
Gabriel Pec estava inspirado e bem colocado recebeu assistência de Vegetti no quarto gol cruzmaltino. Aos 39 minutos, o cria ampliou e colocou números finais no placar do Nilton Santos: 4 a 2.
FICHA TÉCNICA
VASCO 4 X 2 FLUMINENSE
Gol: Praxedes (23/1T), Marcelo (1/2T), Vegetti (4/2T), Lima (10/2T), Gabriel Pec (28 e 39/2T)
VASCO: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Maicon, Leo, Lycas Piton, Zé Gabriel, Praxedes, Paulinho, Marlon Gomes, Vegetti, Rossi. Técnico: Ramón Díaz
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Marlon, Marcelo, André, Alexsander, Arias (Lima), Keno, Cano, John Kennedy. Técnico: Fernando Diniz
Cartão Amarelo: Puma Rodríguez, Vegetti, Gabriel Pec (VAS); Marlon (FLU)