Nesta sexta-feira(22), às 21h30, tem Zé Ramalho no Qualistage. Às vésperas dos 74 anos, o bardo paraibano vai à maior casa de espetáculos do Brasil com a turnê “Show dos sucessos”.
Não que Zé, chegando aos 50 anos de carreira, não siga gerando novidades. Inquieto e produtivo, este mês ele presenteou os fãs com um novo trabalho de músicas inéditas, “Ateu Psicodélico”, seguindo revigorado sua viagem mística e eterna.
Autor de uma obra essencialmente surrealista, que funde o rock com o repente, Zé tem um imenso poder de transmissão com sua inconfundível voz cavernosa, de fascinante declamador, na sua messiânica figura. Ele traça uma ponte unindo Pink Floyd e Beatles a Jackson do Pandeiro, Luiz Gonzaga; cidade grande e sertão, psicodelismo e regionalismo, o nordeste inserido no mundo, o universo conectado ao nordeste. Um trovador urbano comparado por muitos aos ícones da música mundial.
Desde o lançamento de seu primeiro álbum solo, que emplacou de cara o hino “Avohai”, foram gravados mais de 30 discos.
Sua turnê de 2023 traz um Zé Ramalho revisitando seus maiores sucessos mantendo o respeito da crítica especializada, em rara unanimidade. “Admirável Gado Novo”, “Entre a Serpente e a Estrela” (trilhas consagradas em novelas), “Avôhai”, “Frevo Mulher”, “Chão de Giz”, “Beira-Mar”, ”Cidadão”, “Eternas Ondas”, “Garoto de Aluguel”, “Galope Rasante”, “Vila do Sossego” e “Banquete de Signos” são apenas algumas das inúmeras pérolas que o consagraram. Releituras de artistas como Raul Seixas, Bob Dylan e os Beatles, todos homenageados em discos, também podem aparecer.
Com sua voz inconfundível e sua poesia apocalíptica, Zé Ramalho escreve seu nome na história musical brasileira, seguindo feito um viajante pelas estradas do país, arrastando multidões por onde quer que passe. Há mais de 40 anos, o brasileiro sabe que assistir Zé Ramalho ao vivo é uma experiência única em uma espécie de pacto de fidelidade que se renova ano a ano.
Seja qual for a jornada, o público sabe que quem a cond
Serviço
ZÉ RAMALHO & BANDA Z - Rogério Fernandes - Contra – Baixo / Zé Gomes - Percussão / Vladimir Oliveira - Teclados / Edu Constant - Bateria / Toti Cavalcanti - Sopros
Data: 22 de setembro (sexta)
Horário: 21h30 / A casa abre 1h30 antes
Local: Qualistage
Av. Ayrton Senna, 3000 - Barra da Tijuca - RJ
Menores somente acompanhados dos pais ou responsáveis legais
Capacidade: 9 mil pessoas em pé ou 3.500 sentadas