O Disque Denúncia divulgou um cartaz oferecendo uma recompensa de R$ 5 mil para ajudar o Ministério Público Militar (MPM) a obter informações que levem à prisão do criminoso, foragido da Justiça, Thalys Luiz da Silva Gonzaga, de 25 anos. O ex-soldado ffuzileironaval é acusado de roubar, na madrugada de 31 de dezembro de 2022, um fuzil de calibre 7,62mm, de uma organização militar da Marinha no Rio de Janeiro.
Ligado ao tráfico de drogas da Favela do Castelar, em Belford Roxo, na Baixada Fluminense, após o roubo, ele foi se esconder no Complexo da Penha, sob a proteção dos traficantes Edgard Alves de Andrade, o “Doca da Penha ou Urso”, e de Wilton Carlos Rabello Quintanilha, o “Abelha”, duas das principais liderança do Comando Vermelho (CV).
Em maio deste ano, policiais da DRE e DESARME, da Polícia Civil, conseguiram recuperar o fuzil na Favela do Castelar, em Belford Roxo. Thalys teve sua prisão decretada pela 2ª Auditoria da 1ª Circunscrição Judiciária Militar (CJM).
Quem tiver informações sobre a localização de Thalys Luiz, denuncie de forma anônima ao Disque Denúncia:
• Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
• WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
• Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil