Nesse final e semana, o espetáculo “80! A Década do Vale Tudo – Doc.Musical”, no Teatro Claro Rio, em Copacabana, teve na plateia duas presenças ilustres: a cantora Gina Garcia, mãe de Glória Groove, e a ativista brasileira em direitos humanos, pioneira na disseminação do conceito de sociedade inclusiva (ONU) na América Latina e Idealizadora da Escola de Gente, Claudia Werneck, mãe da atriz Tatá Werneck.
Na semana passada, a atriz e humorista Nany People também já havia marcado presença no musical. Essa é a segunda vez que a artista assiste ao espetáculo. Na estreia em São Paulo, Nany também se fez presente.
Além da estreia da cantora Sandra Sá em um musical, este é o primeiro, no Brasil, com intérprete de libras e audiodescrição em todas as sessões. Parceria de sucesso entre o dramaturgo Marcos Nauer e o diretor Frederico Reder, que já levaram aos palcos superproduções como “60! Década de Arromba – Doc.Musical” e “70! Década do Divino Maravilhoso – Doc.Musical”, o espetáculo "80!" mistura musical e documentário, narrando grandes acontecimentos ocorridos entre os anos de 1980 a 1989, embalado por mais de 300 canções nacionais e internacionais. O documentário musical fica até 1° de outubro no Teatro Claro Rio, em Copacabana.