TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Produtor de trap resgata jovens do crime e das drogas

Revan Lopes, fundador da BomChá Records, retira jovens do mau caminho através de seu ministério

Por Portal Eu, Rio! em 28/09/2023 às 12:48:45

Revan (esq.) conversa com jovens em uma comunidade do Rio. Foto: Divulgação

Dono de uma das maiores produtoras de trap do Brasil, Revan Lopes, de 35 anos, fundador da BomChá Records, tem como objetivo de vida resgatar as pessoas dos maus caminhos e das más tentações mundo. “Minha ideia é atingir a todas gerações e públicos com uma mensagem para edificar. Palavras com fundamento que falem sobre a vida daquelas pessoas. Por exemplo: para que falar de cordão de ouro se não é essa a realidade delas hoje?", salienta.

O empresário, que abriu sua gravadora em 2017, além de realizar seu sonho de infância de trabalhar com música, rapidamente viu a oportunidade de atingir as pessoas e recuperar muita gente para uma condição melhor. Juntamente do seu projeto musical, Revan tem o Ministério Ide, que é sua principal ferramenta de ajuda ao próximo, atuando nas comunidades e eventos da gravadora com palestras, trabalhos sociais em ONGs no Brasil e em Moçambique, na África. Segundo o produtor, 90% de toda renda da gravadora com músicas, eventos e patrocinadores vai para o projeto do Ministério Ide. "Meu propósito é incentivar e direcionar as crianças e adolescentes que estão se perdendo nas drogas e no crime para uma vida de sonhos e realizações”, afirma Revan.

A ideia do produtor em seus festivais é separar um momento para o ministério atuar. Revan ministra junto com uma banda e dá um testemunho próprio de vida para aconselhar e entregar palavras de incentivo para seu público enxergar a possibilidade dee procurar uma vida melhor. "Em todos os eventos da gravadora, há um momento de uma hora em que o ministério atua para eu ministrar e digo aos presentes uma palavra de libertação”, conta Revan.

Um de seus principais artistas, Izaías Cadimo, é a prova viva que o trabalho feito pela BomChá junto do Ide tem dado resultados positivos. Izaías, ou Cadimo, como hoje é conhecido, era morador de rua e estava numa situação muito difícil. Mas, com a ajuda de Revan e de seu projeto social, através da música e do talento puro do jovem trapper, fez o jogo virar. Hoje, o artista é um dos maiores sucessos do trap no Brasil, indo contra as estatísticas e mostrando que a música salva. “A geração de hoje precisa de amor e de acolhimento, sem julgar ninguém”, aponta o profissional.

Diferente de outras gravadoras de trap, Revan, além de viver o sonho de seus artistas, também quer lidar com a cabeça de seu cliente que, muitas vezes, advém de um ambiente hostil e precisa desse auxílio para lidar com a fama e a pressão. “Procuro trabalhar o interior do meu artista, mostrar que o amor supera o ódio. Quero criar mais sabedoria para passar para os meus clientes, que são como filhos para mim", enfatiza o empresário.





POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.