TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Botafogo joga mal, fica no empate com Goiás e perde a chance de abrir mais vantagem no Brasileirão

Técnico Bruno Lage ouviu gritos de “burro” da arquibancada no intervalo e no fim da partida no Nilton Santos

Por Pedro Brandino em 02/10/2023 às 23:01:25

Tiquinho Soares comemora o gol do Botafogo no jogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

O Botafogo ficou no empate em 1 a 1 com o Goiás, no Estádio Nilton Santos, em partida válida pela vigésima quinta rodada do Brasileirão. Com o empate, o alvinegro chegou aos 52 pontos e ficou a sete pontos do vice-líder, Bragantino. O gol alvinegro foi marcado no segundo tempo pelo artilheiro Tiquinho Soares. Já o Goiás chegou aos 27 pontos e saiu da zona de rebaixamento, empurrando o Vasco para o Z4. O gol do Esmeraldino foi marcado por Lucas Halter, no primeiro tempo. A partida também foi marcada pela hostilização e gritos de "burro" ao técnico Bruno Lage, que aconteceram no intervalo e no final do jogo, principalmente por ter começado a partida com o artilheiro do Brasil, Tiquinho Soares, no banco de reservas.

A partida

O jogo começou com o show da torcida do Botafogo, com direito a mosaico na entrada em campo. Porém, a performance do Glorioso não acompanhou a festa da arquibancada. O técnico Bruno Lage optou por começar a partida com Tiquinho Soares na reserva. Coincidência ou não, a principal chance alvinegra foi com seu substituto, Diego Costa. O camisa 19 aproveitou erro na saída de bola adversária e saiu cara a cara com o goleiro goiano, mas parou na defesa de Tadeu. Do lado do Goiás, Allano era o principal destaque e dava trabalho pelo lado esquerdo. Aos 27 minutos, após cobrança de escanteio no primeiro pau, Lucas Halter se antecipou e cabeceou para abrir o placar para o Goiás.

Veio o segundo tempo e Bruno Lage fez alterações, voltando num esquema 4-4-2. Uma das alterações foi a entrada de Tiquinho Soares, que precisou de apenas sete minutos para marcar um golaço de fora da área. O Glorioso mudou a postura, ficou em cima do Goiás e ainda teve a chance de virar, em chute de Tchê Tchê, mas a bola parou no travessão de Tadeu. Depois, as principais chances foram em jogadas aéreas. Já o Goiás tentava sair no contra-ataque e teve uma grande chance com Matheus Babi. Porém, o atacante foi bloqueado por Adryelson.

Na sequência do campeonato o Botafogo volta a campo no “Clássico Vovô”, contra o Fluminense, no Maracanã. Já o Goiás pega o Bahia, no Estádio da Serrinha.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 1 x 1 Goiás

Gols: Tiquinho (BOT) (07/2T) - Lucas Halter (GOI) (27/1T)

Campeonato Brasileiro

Local: Estádio Nilton Santos

Data/Horário: 02 de outubro de 2023, 20h

Botafogo: Lucas Perri, Tchê Tchê (Di Plácido), Adryelson, Cuesta, Hugo; Marlon Freitas, Gabriel Pires (Tiquinho Soares), Eduardo; Jr. Santos (Luis Henrique), Victor Sá (Segovinha) e Diego Costa. Técnico: Bruno Lage.

Goiás: Tadeu, Maguinho, Lucas Halter, Bruno Melo, Hugo; William Oliveira (Matheus Babi), Moreli, Guilherme Marques (Raphael Guzzo); Allano (Apodi), Anderson Oliveira (Alesson) e João Magno (Sidmar). Técnico: Armando Evangelista.

Cartão Amarelo: Bruno Lage, Lucas Perri, Diego Costa, Victor Sá e Tiquinho Soares (BOT); Allano, Morelli, Lucas Halter e Maguinho (GOI)


POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.