O Disque Denúncia divulgou, nesta quinta-feira (12), um cartaz para ajudar no inquérito instaurado pela Delegacia de Homicídio da Baixada Fluminense (DHBF) para obter informações que levem à identificação e prisão dos envolvidos na morte do Cabo da Polícia Militar do Rio de Janeiro Thiago dos Santos Reglo. Em novembro do ano passado, o policial havia recebido uma moção de louvor da Câmara dos Vereadores do Rio em reconhecimento à sua atuação na Policia Militar.
Lotado no 41º BPM (Irajá), ele estava de folga e foi morto com pelo menos três tiros nesta quarta-feira (11). Seu corpo foi encontrado ao lado de sua motocicleta, próximo ao viaduto Paulo Lins, no centro de Duque de Caxias, na Baixada Fluminense. Os criminosos fugiram após o crime e não levaram os pertences e arma do policial.
A Delegacia de Homicídios da Baixada (DHBF) realizou perícia no local. Agentes da especializada buscam informações e câmeras de segurança da região a fim de investigar a motivação e autoria do crime.
Com a morte do CB/PM Reglo subiu para 46 o número de Agentes de Segurança mortos em ações violentas no Estado do Rio de Janeiro, no ano de 2023, sendo 40 da Policia Militar (inclui policiais militares em serviço, de folga e veteranos - reformados/reserva), três Policiais Penais, um Policial Civil, um integrante do Corpo de Bombeiros e um Guarda Municipal.
Quem tiver informações sobre os envolvidos na morte do policial, denuncie de forma anônima, ao Disque Denúncia:
Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177
WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)
Aplicativo: Disque Denúncia RJ
Fonte: Portal dos Procurados/Disque Denúncia/Polícia Civil