A Seleção Brasileira enfrenta hoje, às 21h, a Seleção Uruguia. A partida é válida pela quarta rodada das eliminatórias da Copa do Mundo e acontecerá no Estádio Centenário, em Montevidéu. O último confronto entre as seleções aconteceu em 2021, na Arena da Amazônia, e o Brasil saiu vitorioso. O placar foi 4 a 1, Neymar, Raphina (duas vezes) e gabigol marcaram para o Brasil enquanto Suárez marcou para a Celeste.
Uma vitória hoje representaria calmaria para a Seleção Canarinho. Depois de uma atuação ruim e o empate em casa diante da Venezuela, dar uma resposta rápida ao torcedor é primordial para Fernando Diniz. E para isso, o técnico promoverá mudanças no time titular e três caras novas devem ganhar espaço na partida de logo mais: Yan Couto, Carlos Augusto e Gabriel Jesus.
Na lateral direita, Yan, que entrou e se destacou durante a partida contra a Venezuela, entrará no lugar do lesionado e cortado Danilo. Na lateral esquerda, Carlos Augusto, será testado no lugar de Guilherme Arana, enquanto no ataque, Richarlison, que vive seca de gols pela Seleção, dará lugar a Gabriel Jesus. Vale lembrar que o Brasil ocupa a segunda colocação nas Eliminatórias, com sete pontos, dois a menos que a líder Argentina.
Já o Uruguai, que vem de empate em 2 a 2 contra a Colombia, também terá novidades na equipe que enfrenta o Brasil. A equipe titular pode ter até quatro modificações em relação a que entrou em campo na última rodada. A tendência é que Rochet, Viña, Mathías Olivera e Maximiliano Araújo comecem entre os titulares. O goleiro que atua Inter ficou de fora da partida contra a Colombia após sofrer uma pancada nas costas, mas treinou normalmente e deve voltar a equipe titular. Já na defesa, Matias Viña retorna após cumprir suspensão. Na lateral esquerda, Mathías Olivera, autor de um gol na útlima rodada, deve ganhar a vaga de Piquerez. Por fim, Araújo deve ocupar a vaga que foi de Brian Rodriguez no ataque.
FICHA TÉCNICA
URUGUAI x BRASIL
Local: Estádio Centenário, Montevidéu
Brasil: Éderson, Yan Couto, Marquinhos, Gabriel Magalhães, Carlos Augusto; Casemiro, Bruno Guimarães, Neymar; Vini Jr., Rodrygo e Gabriel Jesus. Técnico: Fernando Diniz
Uruguai: Rochet, Nández, Ronald Araujo, Vinã, Mathías Oliveira; Valverde, Ugarte, De La Cruz; Pellistri, Araujo e Darwin Nuñes. Técnico: Marcelo Bielsa
Arbitragem:
Árbitro: Alexis Herrera (Venezuela)
Assistente 1: Alberto Ponte (Venezuela)
Assistente 2: Antoni Garcia (Venezuela)
VAR: Juan Soto (Venezuela)