Guerra do tráfico deixa cinco mortos em Queimados
Divulgação: Polícia Militar
Uma guerra de facções criminosas pelo controle do tráfico de drogas deixou cinco pessoas mortas na comunidade do São Simão, em Queimados, na Baixada Fluminense, na madrugada desta quarta-feira (4), segundo informações da Polícia Militar. Bandidos ligados à facção criminosa Terceiro Comando Puro (TCP) invadiram a São Simão, dominada pelos rivais do Comando Vermelho (CV).
A PM recebeu a informação de que de que os responsáveis pelos homicídios estariam na comunidade da Torre, vizinha ao do São Simão, e dominada pelo TCP.
Imediatamente os policiais militares se dirigiram para aquela comunidade e ao chegarem foram recebidos a tiros pelos criminosos, durante confronto, dois suspeitos foram feridos e socorridos para a UPA de Queimados e posteriormente para o Hospital Geral de Nova Iguaçu, no bairro Posse. Com eles, foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, uma granada, um radiocomunicador e farto material entorpecente a ser contabilizado. A ocorrência está em andamento.
As mortes serão investigadas pela Divisão de Homicídios da Baixada Fluminense. Foi a segunda chacina registrada no Rio em dois dias. Na última terça-feira, seis pessoas foram assassinadas em Mangaratiba, na Região Costa Verde fluminense, em uma suposta disputa envolvendo o tráfico de drogas. As vítimas eram da mesma família.