TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Flamengo perde para o Grêmio de virada e cai para quarto lugar

Com o resultado, o time gaúcho sobe para sexto lugar, com 47 pontos

Por Portal Eu, Rio! em 25/10/2023 às 23:40:16

Ayrton Lucas tenta jogada pela esquerda na intermediária do Grêmio. Foto: Divulgação/Grêmio

O Grêmio precisou de dez minutos para marcar três gols e vencer o Flamengo de virada por 3 a 2, nesta quarta-feira (25), na Arena, em Porto Alegre, pelo Campeonato Brasileiro. Com o resultado, o time gaúcho sobe para sexto lugar, com 47 pontos. Já o Flamengo cai para quarto, com 50, nove a menos que o líder Botafogo, que teve o jogo adiado nessa rodada.

O Flamengo teve mais conteúdo de jogo durante quase todo o primeiro tempo. Já o Grêmio chegou pouco na área adversária com menos perigo.

Logo no primeiro minuto, Everton Cebolinha rouba a bola de João Pedro e toca para Arrascaeta, que chuta cruzado. Gerson domina na pequena área e chuta rente ao travessão.

O Rubro-Negro chega mais na área adversária. Aos 14, Arrascaeta chuta rasteiro para grande defesa de Grando espalma. No rebote, Everton cruza para Pulgar chutar para o meio da área, mas a zaga gremista afasta o perigo. Um minuto depois, tabela entre Pulgar e Gerson. O camisa 20 domina e chuta rente ao travessão.

O Grêmio ensaia uma reação. Aos 27, Bruno Alves levanta na área, JP Galvão desvia para Galdino chutar forte, mas a bola desvia na zaga e sai em escanteio.

Pressão do Flamengo: Aos 41, Everton Cebolinha avança, passa por Geromel, ganha dividida de Villasanti, drilba Kannemann e Grando e chuta para marcar o gol. O atacante não comemora em respeito ao ex-clube.

O Grêmio volta mais ofensivo para a etapa final. Aos 8 minutos, Galdino ganha dividida de Cebolinha e cruza para JP Galvão desviar rente à trave.

O Flamengo reage aos 11. Arrascaeta cobra escanteio, Pablo sobe e cabeceia para grande defesa de Grando.

O jogo fica equilibrado, com o Grêmio mais organizado defensivamente.

Aos 30, Bruno Henrique erra o passe e a bola fica com Villasanti, que tabela com Ferreira. O atacante dribla Pablo e chuta sem chances para Rossi. O gol acende o time gaúcho.

Cinco minutos depois, André Henrique estica para Cristaldo na área. O argentino se antecipa à zaga e chuta no canto direito de Rossi.

Aos 40, Reinaldo cobra lateral para Villasanti, que desvia de cabeça para o meio da área. André Henrique domina e chuta forte para marcar o terceiro gol.

O Flamengo não se entrega. Aos 43, Everton Ribeiro cobra falta na área para Luiz Araújo desviar de cabeça e marcar o segundo gol do Flamengo.

FLAMENGO: Rossi; Wesley, Pablo (Matheuzinho/38' do 2º t), Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar (Everton Ribeiro/intervalo) e Thiago Maia; Gerson, Arrascaeta (Luiz Araújo/38' do 2º t), Everton Cebolinha (Bruno Henrique/22' do 2º t) e Pedro (Gabigol/22' do 2º t. Técnico: Tite









POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.