Nesta noite de quarta-feira (25), no Estádio Raulino de Oliveira, o Fluminense voltou a vencer no Campeonato Brasileiro, batendo o Goiás, por 5 a 3, de virada, em jogo válido pela 29ª rodada da competição. Arias e Keno marcaram duas vezes. Felipe Melo fez o primeiro gol tricolor na partida. Allano, Matheus Babi e Palacios descontaram para o Esmeraldino.
Com a vitória, o Fluminense sobe para sétima posição, somando 45 pontos. E o Goiás continua com 31, podendo voltar para a zona de rebaixamento, caso o Vasco vença amanhã.
O Fluminense ainda tem dois jogos antes da final da Libertadores, dia 4 de novembro, no Maracanã. No sábado enfrenta o Atlético-MG e na terça-feira encara o Bahia, sendo os jogos fora. Já o próximo compromisso do Goiás é justamente o confronto direto com o Vasco, em Goiânia.
Goiás sai na frente, mas Flu empata no primeiro tempo
O Fluminense iniciou a partida com o time considerado titular quase completo. Com mudança apenas na zaga: Marlon no lugar do Nino, que ainda se recupera de lesão. A braçadeira de capitão foi para o Felipe Melo, que completou 80 jogos pelo Tricolor.
Com apenas quatro minutos de jogo, o Goiás abriu o placar com um belo gol de Allano, que recebeu a bola num lançamento do Tadeu. O atacante driblou a defesa, cortou para direita e finalizou no ângulo. O goleiro esmeraldino cobra bem e rápido os tiros de meta, ajuda do o time no ataque.
Matheus Babi ampliou, aos 12 minutos, na jogada iniciada numa cobrança falta. Felipe Melo derrubou Allano perto da área e Guilherme Marques cobrou. Do outro lado, Babi subiu mais alto que todos e marcou.
Perdendo por 2 a 0, o Fluminense mudou a postura e acordou no confronto. Tanto que aos 16 minutos, Ganso cobrou escanteio e Felipe Melo marcou, de cabeça, o primeiro gol tricolor. 2 a 1 no estádio Raulino de Oliveira.
Marlon também chegou a balançar as redes, mas o que seria o gol de empate acabou sendo anulado por um impedimento milimétrico. O zagueiro chegou a comemorar pedindo para torcida calar, já que estava sendo muito cobrado. Mas logo pediu desculpas.
Quem empatou efetivamente foi o atacante Arias. Keno criou na esquerda e encontrou o colombiano na direita, livre para finalizar: 2 a 2 no placar. Logo após Felipe Melo sentiu e deixou o campo para entrada de Lima.
Virada Tricolor com dois de Arias e dois de Keno
No intervalo houve troca na lateral-esquerda: Diogo Barbosa no lugar do Marcelo. E logo no primeiro minuto do segundo utempo, Arias virou para o Tricolor das Laranjeiras, justamente aproveitando o cruzamento do lateral: 3 a 2.
Aos três, Keno é derrubado na área por Morelli, mas só aos sete minutos o próprio Keno fez a cobrança do pênalti marcado. O Camisa 11 bate no meio e desloca o Tadeu, ampliando para 4 a 2 o placar da partida.
Aos 16, com o Flu embalado, Keno marca de novo, driblando na área adversária e tocando na saúda do goleiro. Foi o segundo gol dele no jogo e o quinto do Fluminense.
Ainda deu tempo para Julián Palacios fazer um golaço de voleio para diminuir a diferença. Mas que não alternou o resultado final, que foi a vitória tricolor por 5 a 3.
Cano chegou a marcar, encobrindo Tadeu. Porém não valeu, já que o argentino estava em posição de impedimento.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 5 X 3 GOIÁS
Local: Raulino de Oliveira, Volta Redonda (RJ)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Marlon, Felipe Melo (Lima, 30'/1ºT) e Marcelo (Diogo Barbosa, intervalo); André, Martinelli e Ganso (Alexsander, 21'/2ºT); Arias, Cano (Lelê, 39'/2ºT) e Keno (David Braz (39'/2ºT). Técnico: Fernando Diniz.
GOIÁS: Tadeu; Maguinho, Sidimar, Bruno Mello e Hugo (Sander, 38'/2ºT); Willian Oliveira (Raphael Guzzo, 12'/2ºT), Morelli (Dodô, 26'/2ºT) e Guilherme (Meritão, intervalo); Allano (Alesson, 12'/2ºT), Matheus Babi e Palacios. Técnico: Armando Evangelista
Cartões amarelos: Guilherme e Palacios (GOI); Marlon, Cano, Ganso e André (FLU)
GOLS: Allano, 4'/1ºT (0-1); Matheus Babi, 12'/1ºT (0-2); Felipe Melo, 16'/1ºT (1-2); Arias, 36'/1ºT (2-2); Arias, 1'/2ºT (3-2); Keno, 7'/2ºT (4-2); Keno, 16'/2ºT (5-2); Palacios, 22'/2ºT (5-3)