O técnico Jorginho começou a esboçar o que ele imagina ser o time titular do Vasco para o reinicio das competições após o fim da Copa do Mundo. Em uma atividade que misturou explosão física e finalizações, o treinador dividiu o elenco em grupos e no time principal colocou 11 jogadores de linha juntos.
As principais novidades foram as presenças do reforço Lenon na lateral direita e as voltas do zagueiro Breno e atacante Kelvin. Jorginho armou a equipe, sem goleiro, com: Lenon, Breno, Ricardo e Ramon; Desábato, Andrey, Pikachu, Giovanni Augusto e Wagner; Moresche e Kelvin, um deles terá que sair do time.
"Esse tempo está sendo maravilhoso para todo mundo. O Jorginho conhece poucos jogadores da primeira passagem dele, então agora ele está tendo essa chance. Está aproveitando também para definir o estilo de jogo que ele quer e temos tempo agora para assimilar. Primeiro ele quer entender as características de cada um", disse o lateral-meia Yago Pikachu.
O planejamento é que o Vasco faça um jogo treino no próximo sábado para encerrar o período de preparação em Pinheiral, antes dos jogadores e comissão técnica retornarem ao Rio de Janeiro para dá seqüência a preparação do Gigante da Colina que tem a difícil missão de reverter a vantagem do Bahia na Copa do Brasil, além de reagir do Brasileirão e brigar por uma vaga nas oitavas de final da Copa Sulamericana.
Thiago Mehl, preparador de goleiros do Vasco, elogia período de treinos fora do Rio de Janeiro
Com as mudanças ocorridas recentemente no departamento de futebol do Vasco da Gama ocasionaram a chegada do treinador de goleiros Thiago Mehl que trabalhou no Atlético Paranaense, Bahia e Paraná. O profissional possuiu também experiência na função fazendo parte da comissão técnica nas categorias de base da Seleção Brasileira.
Nas primeiras semanas de trabalho Thiago tem buscado se aprimorar nas características de cada goleiro cruzmaltino, com exceção é claro de Martín Silva, que segue na Rússia com a seleção uruguaia para a disputa da Copa do Mundo. O objetivo do novo treinador de goleiros é inserir os profissionais na estratégia de jogo adotada pelo técnico Jorginho.
"Essa temporada tem três grandes objetivos agora, sendo que o primeiro deles é prepará-los fisicamente, tecnicamente e taticamente. Procuramos fazer trabalhos específicos voltados para a situação de jogo. A ênfase dos trabalhos foi de força, velocidade e reação. Procuramos é claro colocar situações imprevisíveis que acontecem nas partidas. Não gosto de goleiro robotizado, ele tem que sempre estar preparado para uma surpresa. Aqui em Pinheiral vamos trabalhar simulando diversas situações de jogo, concluiu o treinador de goleiros