Uma câmera de segurança próxima à sorveteria onde estavam Clayton Damasceno, de 45 anos, e Paula Menezes, 65 anos, revela o exato momento em que criminosos dispararam contra a dupla. O assassinatos aconteceram na noite do último sábado (28) na Rua Olímpia Silva, no Inconfidência, em Queimados.
Nas imagens, às quais a equipe de reportagem do Portal Eu, Rio! teve acesso, os criminosos chegam em duas motos por volta de 23h34. Um dos criminosos desce do veículo e realiza disparos contra Clayton e Paula. Logo após, o atirador retorna para a moto e foge junto com os comparsas.
Após serem baleadas, as vítimas foram levadas para Unidades de Pronto Atendimento (UPAs). Paula, que era militante do PDT e assessora de Clayton, foi atingida na cabeça e socorrida para a unidade de Austin, em Nova Iguaçu, sendo transferida para o Hospital Geral de Nova Iguaçu em estado grave. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu na madrugada de domingo (29).
Já Clayton foi socorrido na unidade de Queimados, mas morreu pouco tempo após dar entrada na UPA. O empresário tinha atuação na política da cidade e iria disputar as eleições de 2024 para vereador. Era amigo e apoiador do prefeito de Belford Roxo, Waguinho.
Durante o dia, os dois tinham realizado reuniões políticas na cidade. Paula era responsável pela coordenação dos trabalhos do político e atuava na pré-campanha há quatro meses. A Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) está realizando diligências para apurar as circunstâncias das mortes.