TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Operação policial nas comunidades Jorge Turco, Palmeirinha e Mundial, na Zona Norte, prende ladrão de cargas e carros

"Oclinho”, detido com "Broa", era integrante de quadrilha especializada nos roubos de cargas e veículos

Por Portal Eu, Rio! em 01/11/2023 às 15:56:51

"Oclinho" e "Broa" foram presos em operação policial em comunidades da Zona Norte do Rio. Foto: Divulgação Polícia Civil

Policiais militares do 9º BPM (Rocha Miranda), com informações passadas pelo Disque Denúncia (2253-1177), em uma operação realizadas nesta quarta-feira (01), nas comunidades do Jorge Turco, Palmeirinha e Mundial, na Zona Norte do Rio, prenderam os criminosos, foragidos da Justiça, Willian de Souza Reis, vulgo “Broa, de 35 anos e Marcelo do Nascimento Mendes, mais conhecido pelo vulgo de “Oclinho”, 43 anos. Os dois presos haviam fugido de presídios.

A operação, pertencente à área de policiamento do batalhão de Rocha Miranda, tinha como objetivo impedir ou mitigar a articulação de facção criminosa que atua nas comunidades, bem como retirar barricadas para minorar a expansão territorial do tráfico de drogas na região. Na operação ainda foram apreendidos uma pistola, um simulacro e material entorpecente, como maconha e cocaína.

Willian, vulgo “Broa”, no ato da prisão, portava um rádio transmissor. Após verificação no Setor de Inteligência do 9º BPM, foi constatado que, contra ele, havia um Mandado de Prisão, expedido pela Vara de Execuções Penais (VEP), com pedido de Recaptura, em decorrência de uma transferência para um regime mais rigoroso: seis anos de prisão.

O outro preso, de vulgo “Oclinho”, é integrante de uma quadrilha especializada em roubos de cargas e veículos. Contra ele constavam dois Mandados de Prisão, expedidos pela Vara de Execuções Penais (VEP), um por fuga do Sistema Prisional e outro por transferência para regime mais rigoroso: três anos de reclusão.

Diante dos fatos, os presos e o material apreendido foram levados para a delegacia da região, onde foram cumpridos os mandados de prisão e tomadas as medidas cabíveis sobre o caso.

Quem tiver informações sobre os envolvidos em organizações criminosas, denuncie de forma anônima ao Disque Denúncia nos seguintes canais de atendimento:

• Central de atendimento: (021) - 2253 1177 ou 0300-253-1177

• WhatsApp Anonimizado: (021) – 2253-1177 (técnica de processamento de dados que remove ou modifica informações que possam identificar uma pessoa)

• Aplicativo: Disque Denúncia RJ


Fonte: Disque Denúncia/ Polícia Civil

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.