Fluminense e Internacional empataram, sem gols, nesta quarta-feira, no Estádio Beira-Rio. Em partida válida pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro, o tricolor voltou a Porto Alegre pela primeira vez após ter eliminado o time gaúcho na competição continental, na qual foi campeão. A partida foi bem disputada, porém as defesas funcionam melhor que o ataque. Fábio e Rochet fizeram grandes defesas.
O resultado de hoje mantém o Fluminense, por enquanto, na oitava posição, com 46 pontos, mas com um jogo a menos no Brasileirão. O Internacional está na segunda página da tabela, com 43 pontos e ocupando a 11ª colocação.
Ambas as equipes terão confrontos bem difíceis pela frente na próxima rodada. Sábado, às 18h30, no Maracanã tem Fla-Flu, com o Flamengo ainda pensando em titulo, e o Internacional visita o Palmeiras, às 21h, adversário que também foca em liderança na competição.
Ninguém balançou as redes no Beira-Rio
No reencontro com o Inter, após levantar a taça da Libertadores, Fernando Diniz poupou alguns titulares e iniciou com nova formação. Sem Cano, Felipe Melo e Marcelo; John Kennedy comandou o ataque, Marlon na zaga e Diogo Barbosa na lateral-esquerda.
No primeiro tempo o Inter dominou as ações, tentando aproveitar o momento festivo do Flu. Alan Patrick e Maurício fizeram boas jogadas. Mas faltou acertar nas finalizações. Enner Valencia esteve diversas vezes em posição de impedimento.
A segunda etapa foi mais disputada e o Fluminense conseguiu melhorar. Ganso substituiu Leo Fernández no início e John Kennedy saiu para entrada de Yony Gonzáles no final.
O camisa 10 chegou a ficar caído em campo por conta de uma pisada forte do Bruno Henrique no calcanhar, que ficou inchado e roxo. Mas o meia tricolor continuou no jogo após o atendimento.
FICHA TÉCNICA
INTERNACIONAL 0 X 0 FLUMINENSE
Local: Estádio Beira-Rio
INTERNACIONAL: Rochet, Bustos, Vitão, Mercado, Dalbert (Nicolas Hernandez), Johnny, Aránguiz, Mauricio, Wanderson (Matheus Dias (Carlos de Pena)) , Alan Patrick, Enner Valencia. Técnico: Eduardo Coudet
FLUMINENSE: Fábio, Guga, Nino, Marlon, Diogo Barbosa, André, Alexsander, Lima, Leo Fernández (Ganso), John Kennedy (Yony Gonzáles), Arias. Técnico: Fernando Diniz
Cartão Amarelo: Mercado, Bruno Henrique (INT); Alexsander, Guga (FLU)