Portal de Notícias Administrável desenvolvido por Hotfix

Mais uma decepção

Botafogo sofre outra virada épica e má fase continua

Equipe deixou o campo de jogo ao som de gritos de “time sem vergonha”


Diego Costa corre para comemorar o primeiro gol do Botafogo. Foto Vitor Silva

O Botafogo perdeu a quarta partida seguida e se complicou na briga pelo título do Brasileirão. Desta vez, a derrota foi para o Grêmio, por 4 a 3, de virada, em São Januário. O alvinegro chegou a abrir 3 a 1 no placar, mas viu Luís Suarez brilhar no segundo tempo marcando três gols e virando para o tricolor gaúcho.

Com a derrota. O Fogão segue estacionado nos 59 e viu mais uma equipe se igualar em pontos. Além do Palmeiras, chegou a vez do Grêmio igualar a pontuação do time carioca. Logo atrás estão Bragantino, com um ponto a menos do que o Botafogo, o Flamengo, com três pontos a menos e o Galo, com quatro pontos atrás. O campeonato que outrora parecida decidido está mais aberto do que nunca.

O jogo

O primeiro tempo foi digno de um jogo entre dois times que brigam pelo título do campeonato. O Botafogo saiu na frente após boa jogada trabalhada, inversão de Danilo para Hugo, na esquerda, que cruzou para Diego Costa matar no peito e fuzilar pro gol. Mas a vantagem alvinegra durou pouco, minutos depois, o Grêmio chegou ao empate com Galdino após lindo passe de Carballo, que cortou a defesa, e achou Everton Galdino, que bateu cruzado sem chances para Perri.

O jogo seguiu quente e coube ao raio alvinegro, Júnior Santos, recolocar o Fogão em vantagem. O camisa 37 pegou o rebote de chute de Diego Costa e fez 2 a 1.

O segundo tempo começou com Glorioso indo com tudo pra cima do Tricolor. Logo no início, Marlon Freitas tabelou com Di Plácido e colocou o placar em 3 a 1. Mas o jogo que parecia se encaminhar tranquilo se tornou um pesadelo para os alvinegros. O Grêmio não se abateu e começou a reação nos pés de Luis Suárez. Primeiro, aos quatro minutos o camisa 9 recebeu livre e diminuiu o placar para 3 a 2. Logo na sequência, Ferrerinha fez boa jogada em cima de Di Plavio e deu um belo passe de trivela para o uruguaio empatar. Por último, o uruguaio tabelou com Villasanti e bateu cruzado, virando o jogo para o Tricolor.

Abalado, o Botafogo até tentou se jogar para cima em busca do empate, mas não conseguiu levar perigo algum a defesa gaúcha.

Na sequência do Brasileirão, o Botafogo retorna a campo no domingo, às 16h, contra o Bragantino, em São Paulo. Já o Grêmio recebe o Corinthians, também no domingo, às 16h, na Arena do Grêmio.

FICHA TÉCNICA

Botafogo 3 x 4 Grêmio

Gols: Diego Costa (06/1T), Jr. Santos (29/1T) e Marlon Freitas (01/2T) (BOT) - Galdino (9/1T) e Luis Suarez (5/2T - 8/2T - 34/2T)

Campeonato Brasileiro

Local: São Januário

Botafogo: Lucas Perri, Di Plácido, Cuesta, Adryelson, Hugo (Marçal) Danilo Barbosa (Eduardo), Tchê Tchê (Janderson), Marlon Freitas; Victor Sá (Carlos Alberto), Jr. Santos (Luís Henrique) e Diego Costa.

Técnico: Lúcio Flávio.

Grêmio: Gabriel Grando, João Pedro, Kanneman, Bruno Alves, Reinaldo; Ronald (Gustavo Martins), Villasanti, Carballo (Cristaldo); Bessozi (Ferreirinha), Galdino (Nathan Fernandes) e Suarez (JP Galvão).

Técnico: Renato Portaluppi.

Cartão Amarelo: Diego Costa (BOT) e Carballo (GRE)

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!

Assine o Portal!

Receba as principais notícias em primeira mão assim que elas forem postadas!

Assinar Grátis!