No complemento da rodada da Taça Rio na noite desta segunda-feira (11) no estádio Nilton Santos, o Botafogo enfim venceu na competição. O Glorioso bateu o Madureira por 2 a 1 e chega aos quatro pontos, mantendo viva a possibilidade de classificação.
No entanto foi o tricolor suburbano que abriu o placar aos 11 do primeiro tempo com um gol contra de Marcinho após Bruno obrigar a fazer a defesa e a bola bater no lateral-direito e entrar voltar para o próprio gol.
Embora estivesse melhor na partida, o Botafogo só conseguiu a virada no segundo tempo. Primeiro com Jonathan, que após receber lançamento de Gustavo Ferrareis, bateu cruzado para deixar tudo igual aos 16.
Sem marcar desde setembro do ano passado, Kieza foi o responsável pela vitória alvinegra. Ele recebeu cruzamento de Marcinho, se redimindo do gol contra, a bola bateu no travessão e para o azar do Madureira nas costas do goleiro Douglas antes de entrar.
Agora o Botafogo encara o Fluminense em clássico que será disputado domingo (17) às 19h no Maracanã. No dia anterior o Madureira encara o Resende fora de casa às 16h30 no estádio do Trabalhador.
FICHA TÉCNICA
BOTAFOGO 2 X 1 MADUREIRA
Local: Estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ)
Data: 11 de março de 2019 (Segunda-feira)
Horário: 20h (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo Carvalhaes de Miranda (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Thiago Esposito (RJ)
Renda:R$ 82.155,00
Público: 3.344 pagantes
Cartões amarelos: Marcelo Benevenuto (Botafogo); Marlon, Pierre, Levi e Everton (Madureira)
GOLS
BOTAFOGO: Jonathan, aos 16min do segundo tempo; Kieza, aos 39min do segundo tempo
MADUREIRA: Marcinho (contra), aos 11min do primeiro tempo
BOTAFOGO: Gatito Fernández, Marcinho, Marcelo Benevenuto, Gabriel e Jonathan; Gustavo Bochecha (João Paulo), Cícero e Gustavo Ferrareis (Rodrigo Pimpão); Luiz Fernando (Igor Cássio), Kieza e Erik.
Técnico: Zé Ricardo
MADUREIRA: Douglas, Arlen, Junior Lopes, Pierre e Rezende; Levi, Rodrigo Dantas, Bruno (Welber) e Luciano Naninho (Everton); Marlon (Derek) e Claudio Maradona.
Técnico: Gaúcho