Pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Fluminense derrotou o Santos, por 3 a 0, nesta quarta-feira (29), na Vila Belmiro. Dois gols foram marcados no primeiro tempo: Martinelli aos 9 minutos e Arias, aos 35. Cano ampliou na etapa complementar, aos 13 minutos. Todos golaços.
O resultado não muda a posição do Fluminense na tabela de classificação, que com 56 pontos continua na sétima colocação. Mas dificulta a vida do Santos, que com 43 pontos continua próximo a zona de rebaixamento e com risco de queda.
Além da vitória em si, o Tricolor das Laranjeiras deu show na partida. Jogando fora de casa, com alguns titulares poupados e sem grandes perspectivas na competição nacional, o time comandado por Diniz atuou em ritmo de treino e também não teve a defesa vazada.
Fábio fez grandes defesas e o adversário não contou com a sorte nas boas jogadas de ataque no segundo tempo, metendo três bolas na trave.
O Fluminense volta a campo no próximo domingo (03), às 16h, no confronto da penúltimo rodada do Brasileirão, no Allianz Parque. Já o Santos vão até a Arena da Baixada para encarar o Athletico-PR, às 18h30, no mesmo dia.
FICHA TÉCNICA
SANTOS 0 X 3 FLUMINENSE
Gol: Martinelli (9/1T), Arias (35/1T), Cano (13/2T)
Local: Vila Belmiro, em Santos
Árbitro: Anderson Daronco
SANTOS: João Paulo, Joaquim, Messias e Dodô (Gabriel Inocêncio); Lucas Braga, Rodrigo Fernández (Weslley Patati), Dodi (Max Silvera), Jean Lucas, Mendoza; Soteldo e Marcos Leonardo (Julio Furch). Técnico: Marcelo Fernandes
FLUMINENSE: Fábio; Guga, Nino, Thiago Santos, Diogo Barbosa; André, Martinelli (Lelê), Ganso (Lima) e Arias; Cano (Yony Gonzáles) e Keno (John Kennedy). Técnico: Fernando Diniz
Cartão Amarelo: Rodrigo Fernández, Dodi (SAN); Guga, Thiago Santos, Cano (FLU).