"O repertório foi cuidadosamente elaborado através de uma seleção de músicas de amor, as mais teatrais, que contam histórias de fortes personagens, inspirados em nós mesmos, os brasileiros. Clássicos conhecidos do grande público, que nos trazem à memória grandes emoções’, conta Izabella.
Canções como ‘O meu Amor’, ‘Vitrines’, ‘Palavra de Mulher’(que dá nome ao show), ‘Trocando em Miúdos’, ‘Olhos nos Olhos’, ‘Retrato em Branco e Preto’, ‘Todo Sentimento’ e ‘Deixa a Menina' estão no espetáculo, além da homenagem à atriz, diretora e cantora Bibi Ferreira, com três fragmentos do texto de ‘Joana’ e três canções do musical ‘Gota D'Água’: ‘Bem Querer’, ‘Basta um Dia’ e ‘Gota D'Água’. No violão e arranjos, acompanhando a artista, está o violonista João Bouhid.
Sobre Izabella Bicalho
Com mais de 40 anos de carreira, a atriz Izabella Bicalho, indicada melhor atriz pelos prêmios Shell, APTR, Cesgranrio, Contigo e Prêmio Bibi Ferreira, vem na última década se destacando no cenário dos grandes musicais do teatro brasileiro. Entre eles, produziu e protagonizou o musical ‘Gota D’água’, com direção de João Fonseca. Estrelou em montagens de sucesso como: ‘Tim Maia – o Musical’, ‘Bilac Vê Estrelas’, ‘O Beijo no Asfalto – o Musical’, ‘Era no Tempo do Rei’ e ‘Sambra – 100 Anos de Samba’. Também foi dirigida por Miguel Falabella em ‘South American Way’ e ‘Império’, e por Ney Matogrosso no emocionante musical ‘Somos Irmãs’. Em 2016 esteve no elenco de ‘On Line’, ao lado de Paulo Gustavo, posteriormente no musical em homenagem a uma das maiores cantoras brasileiras, Elizeth Cardoso, ‘Elizeth, A Divina’, no qual assinou o texto da obra, lhe rendendo o prêmio FITA de Melhor Atriz. Logo após fez ‘Cássia Eller – O Musical’, com direção de João Fonseca e ‘Isso que é amor: o Musical’, com direção de Ulysses Cruz. Seu último musical foi ‘Quero Vê-la Sorrir!’, onde brilhou, interpretando a mãe do homenageado, Sidney Magal. Seu trabalho mais recente foi o show em homenagem a Maria Bethânia, apresentado, com sucesso, em vários teatros do Rio de Janeiro.
Na televisão, quando criança encantou uma geração de fãs interpretando ‘Narizinho’, no ‘Sítio do Pica Pau Amarelo’. Depois seguiu sua carreira atuando em novelas da Rede Globo, tais como: ‘Sangue Bom’, ‘Ti Ti Ti’ Remake, ‘Negócio da China’, ‘História de Amor’, ‘Pacto de Sangue’, ‘Roque Santeiro’, ‘Sétimo Sentido’, ‘Agua Viva’, ‘Genesis’, nas minisséries ‘Capitu’, ‘Hoje é dia de Maria’, ‘O Memorial de Maria Moura’ e ‘Anos Dourados’ e nas séries ‘Mulher’, ‘A Vida como Ela é’, ‘O Caçador’ e ‘ Os Homens são de Marte’.
Sobre João Bouhid
Violonista, guitarrista, compositor e arranjador, já dividiu palco com grandes nomes na música brasileira como Maurício Carrilho (seu mestre), Eduardo Neves, João Camarero e Aquiles Moraes, e também artistas internacionais como o saxofonista George Garzone e o vibrafonista Victor Mendoza. Além disso, João é professor com mais de quinze anos de experiência, Mestre em performance contemporânea pela Berklee College of Music, Bacharel em MPB pela UNIRIO e é o criador do aplicativo ScaleClock, ferramenta inovadora que tem ajudado estudantes do mundo todo a entender a lógica por trás do sistema musical.
Atualmente, na escola portátil e casa do choro, ministra cursos de musicalização infantil, canto para iniciantes, violão e também dá treinamento específico para quem deseja prestar concursos relacionados à música, como o vestibular da UNIRIO e UFRJ e concursos para bandas das forças armadas.
Serviço
Show "Palavra de Mulher"
Com a cantora IZABELLA BICALHO e o músico João Bouhid.
Produção Executiva: João Luiz Azevedo
Teatro Brigitte Blair
Rua Miguel Lemos 51 – Copacabana
Dia 01º de Dezembro/2023
Sexta-feira 20h
Ingressos R$ 80 / 40 (meia para estudantes, jovens até 21 anos e acima dos 60 anos).
Vendas na bilheteria do teatro e pelo SYMPLA:
https://bileto.sympla.com.br/