Léo Ortiz, que está em Nova York, inclusive, interrompeu as férias para se envolver diretamente nas negociações. O camisa 3 deu sinal positivo para um contrato de cinco anos e, sendo assim, encaminhou acerto com o clubecarioca. Ou seja, restava apenas um acordo entre os clubes.

Gustavo Scarpa

O Fla segue buscando novos reforços para a próxima temporada e Gustavo Scarpa está na lista do clube rubro-negro. Dessa forma, o Nottingham Forest (ING) estipulou o preço que exigirá para liberar o meio campista brasileiro.

Ciente do interesse do Flamengo pelo jogador, o clube inglês exige 6 milhões de euros (R$ 32 milhões na cotação atual) para liberar Gustavo Scarpa. No entanto, admite que pode aceitar propostas mais baixas e já se mostrou flexível a liberar o meia sem dificultar a negociação.

O clube está conversando com representantes do jogador para entender a situação do meia, notadamente o empresário Giuliano Bertolucci, que tem excelente relacionamento com o Rubro-Negro. O Flamengo recebeu uma sinalização positiva após as primeiras conversas com Gustavo Scarpa. Internamente, há um otimismo em fechar a contratação.

Preocupado com a Copa América, o clube entende que Scarpa seria importante para 2024, já que há o risco de De La Cruz, Arrascaeta, Pulgar e Gerson serem convocados.

Atualmente, Gustavo Scarpa está no Olympiacos, da Grécia, emprestado pelo Nottingham Forest. No clube inglês, o jogador não teve sucesso e oportunidade, sendo cedido por empréstimo até o fim da junho ao time grego. No entanto, mesmo assim, não teve espaço no futebol europeu.