Um adolescente mascarado, de 16 anos, tentou matar com duas facas um outro aluno na tarde desta terça (19), na Escola Municipal Irineu Marinho, em Marechal Hermes. Segundo a polícia militar, dois jovens haviam se desentendido no pátio da escola. Já na sala de aula, um dos jovens colocou uma máscara, mandou os colegas saírem da sala e tentou esfaquear o outro adolescente com duas facas. Os alunos, imediatamente, correram para fora do colégio. A polícia foi chamada por volta das 19h40, e PMs do 9°BPM (Rocha Miranda) apreenderam o jovem no pátio da escola, portando duas facas, uma luva, uma máscara e um casaco. O estudante esfaqueado teve um leve corte nas costas e uma fratura no pé e foi encaminhado pelo tio para o Hospital Municipal Salgado Filho, no Méier. A vítima foi atendida e liberada. O aluno agressor foi encaminhado para o 27ªDP (Vicente de Carvalho).
Na delegacia, a professora dos dois estudantes relatou que pediu para o aluno tirar o casaco e ele sacou as facas, após colocar uma máscara. O aluno tentou agredir outro jovem com quem teria tido problemas.
A mãe do agressor relatou na delegacia que o filho sofre de problemas psicológicos e que, inclusive, já tentou suicídio.
"Quando nós descobrimos o que estava acontecendo, passamos a cuidar dele. Ele pediu para estudar e conseguimos matriculá-lo nessa escola. Ele estava frequentando as aulas e estava feliz. Ontem ele não foi à aula, mas não quis me dizer o que aconteceu. Hoje ele estava bem, mas não tenho certeza se tomou o remédio. Quando ele fica sem o remédio, fica agressivo", explicou a mãe aos policiais.
A Secretaria Municipal de Educação da Prefeitura do Rio disse, em nota, que "um aluno da Escola Municipal Irineu Marinho, em Marechal Hermes, assistia à aula e, de repente, sacou duas facas. Em seguida, pediu que todos saíssem da sala correndo. Explicou ainda que um dos alunos, ao fugir, teve uma lesão no pé e foi encaminhado para o hospital municipal Salgado Filho, onde recebe atendimento médico. A direção da escola e representantes da secretaria estão no hospital dando todo apoio ao aluno e à família".