TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com gol de Tiago Reis, Vasco vence Resende por 2 a 0 e segue vivo na Taça Rio

Revelação da Copinha, atacante faz primeiro gol nos profissionais. Bruno César também marca

Por Rosária Farage em 21/03/2019 às 00:12:00

Foto: Rafael Ribeiro/VASCO

O Vasco volta a zona de classificação da Taça Rio após vitória sobre o Resende, nesta quinta rodada na fase de grupos. O Gigante da Colina, que havia perdido a invencibilidade no jogo passado, voltou a marcar e fechou o placar com 2 a 0 no confronto desta quarta-feira (20), no estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda. 

Autores dos gols da partida, Tiago Reis, aos 4 minutos e Bruno César, aos 17, marcaram pela primeira vez com a camisa cruzmaltina, ambos na etapa inicial. Mas apesar de não balançar as redes também, Marrony se destacou mais uma vez. O meia participou das duas jogadas de finalização e manteve o bom desempenho dos outros jogos. 

Agora o Vasco da Gama tem oito pontos e está em segundo lugar no grupo B, enquanto que o Resende é o lanterna do grupo C. Na próxima e última rodada, que define a classificação para as finais do returno, o cruzmaltino irá enfrentar o Bangu, às 19h de sábado (23), em São Januário e o time do interior do estado, já sem chances, vai a Moça Bonita, jogar com a Portuguesa, às 16h, no domingo (24). 

Tiago Reis e Bruno César marcam pela primeira vez

Com 4 minutos de jogo, o garoto Tiago Reis, atuando pela terceira vez no time principal, mas a primeira vez como titular, já tinha duas chances de marcar. Ele aproveitou a segunda, abrindo o placar para o Vasco e marcando seu primeiro gol no profissional. O jovem atacante recebeu a bola livre na área, após uma boa jogada do Marrony pela esquerda, finalizando de primeira. 

E aos 17 minutos da etapa inicial, foi a vez de Bruno César também fazer seu primeiro gol com a camisa vascaína, ampliando a vantagem para 2 a 0. Dessa vez Cáceres fez a jogada, pela direita,  Marrony finalizou, mas o goleiro Ranule espalmou, dando o rebote para o Bruno Cesar empurrar a bola para as redes. 

Mas na equipe do Alberto Valentim não dominou todo o tempo, teve o crescimento do Resende nos minutos finais do primeiro tempo e um crescimento ainda maior de produção na etapa complementar. A partir de então, o mandante da partida se equiparou ao visitante em termos de oportunidades e movimentação no confronto. 

Mesmo assim, o Gigante da Colina não permitiu uma reação e manteve a vitória construída anteriormente, marcando duas vezes sem levar nenhum. Marrony foi destaque mais uma vez, com uma participação muito ativa e efetiva em todas as jogadas. Os autores dos gols da partida foram substituídos nos minutos finais. 

FICHA TÉCNICA

RESENDE 0 X 2 VASCO

Gols: Tiago Reis (5/1T), Bruno César (17/1T)

Local: Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda (RJ)

Horário: 21h30 (de Brasília)

Árbitro: Luis Antônio Silva dos Santos 

Auxiliares: Wallace Muller Barros dos Santos e Rafael Gomes Rosa

Cartão Amarelo: Murilo (Resende) 

Resende: Ranule; Dieguinho, Rhayane, Lucas Tavares e Joseph; Murilo Rusalen, Léo Silva, Vitinho; Zambi (Mateus Totô), Arthur Faria (Filipi) e Jeanderson. Técnico: Edson Souza

Vasco: Fernando Miguel; Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Bruno Silva (Thiago Galhardo) e Lucas Mineiro, Bruno César (FELIPE Bastos), Rossi; Marrony e Tiago Reis (Yago Pikachu). Técnico: Alberto Valentim
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.