Nesta quinta-feira (21), no Chile, o Fluminense buscará a classificação para a segunda fase da Copa Sul-Americana. Como houve empate em 0 a 0 no Maracanã, no primeiro encontro, o Tricolor Carioca não poderá ser derrotado pelo Antofagasta. Em compensação, qualquer igualdade com gols no placar dá a vaga ao clube brasileiro. A bola rola às 19h15 (de Brasília), no Estádio Regional que leva o nome da cidade e do time anfitrião.
A grande ausência do Flu é Paulo Henrique Ganso. O principal nome da equipe para a temporada não está inscrito na competição. Contudo, o técnico Gerardo Ameli não se anima com o teórico enfraquecimento do time das Laranjeiras.
“Todos sabem da qualidade dele. Não pode ser inscrito, não é? A gente sabe e acompanhou a visão de jogo dele recentemente, porém os outros atletas que podem ser usados têm qualidade. Pode atrapalhar algo no funcionamento do time, mas nada que o Fluminense vá lamentar muito”, ponderou o argentino.
No domingo (17), os chilenos perderam, pela liga nacional, para o Everton, por 1 a 0, fora de casa. Eles estão em 12° lugar no campeonato de 16 clubes, que teve cinco rodadas disputadas pela maioria das equipes, exceto por Universidad de Concepción e o próprio Antofagasta – ambos jogaram quatro vezes cada.
Pela Taça Rio, no mesmo dia, o Fluminense, de Fernando Diniz, empatou o clássico contra o Botafogo, por 1 a 1. Os demais concorrentes ao título estadual entraram ou entrarão em campo neste meio de semana. O Tricolor, entretanto, antecipou seu jogo da quinta rodada, diante do Boavista, vencendo, em Bacaxá por 3 a 0, no dia 14 de março.
FICHA TÉCNICA
ANTOFAGASTA X FLUMINENSE
Local: Estádio Regional de Antofagasta (Antofagasta, Chile)
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wilmar Roldán (COL)
Assistentes: Alexander Guzman (COL) e John Alexander Leon (COL)
Antofagasta: Hurtado; Fierro, Asta-Buruaga, Delfino e Peñallino; Sandoval, Rojas e Collao; Jason Flores (Eduardo Bello), Figueroa e Felipe Flores. Técnico: Gerardo Ameli
Fluminense: Rodolfo, Gilberto, Matheus Ferraz, Digão e Caio Henrique; Airton, Bruno Silva e Daniel; Luciano, Everaldo e Yony González. Técnico: Fernando Diniz