Apenas uma partida da última rodada da Taça Rio de 2019 não será no domingo. Neste sábado (23), às 19h (de Brasília), Vasco e Bangu lutam pelos três pontos em São Januário. Nenhum deles tem a classificação para a semifinal garantida.
Disputando com Fluminense e Volta Redonda para ver quem do trio vai ficar de fora, o Cruz-Maltino começa a rodada na vice-liderança do Grupo B com os mesmos oito pontos do Voltaço. Já o Tricolor da capital soma 11. Apesar do favoritismo de sua equipe, o técnico Alberto Valentim prega cautela.
“Vamos precisar trabalhar desde o começo com a posse de bola e procurar nos impor, atacando, mas sem correr riscos”, considerou o comandante vascaíno.
Por ter sido campeão da Taça Guanabara, o clube da Cruz de Malta já está na semifinal do Campeonato Carioca. Porém, vencer o segundo turno dará ao Vasco a vantagem de ir direto para a grande decisão, sem precisar passar pela fase anterior.
Em situação mais confortável na Taça Rio especificamente, o Bangu confirmará sua classificação caso triunfe em São Januário. O Alvirrubro lidera o Grupo C com 12 pontos, à frente de Flamengo (11) e Cabofriense (10).
“O Bangu está voltando a mostrar o seu valor e o quão grande é. Os atletas entenderam o que é jogar aqui, estão com sangue nos olhos e fazendo belas partidas. Amo o clube e sou um privilegiado em ser o treinador em um momento tão feliz”, afirmou Ado, treinador responsável por levar o time banguense a ter a melhor campanha deste turno.
Ado deve manter a escalação que superou o Americano, por 2 a 0, no último compromisso. Do outro lado, Valentim terá o retorno de Máxi López, que foi ausência na vitória obtida no meio de semana, diante do Resende, devido à viagem para a Itália, onde participou de uma audiência.
FICHA TÉCNICA
VASCO X BANGU
Local: São Januário (Rio de Janeiro/RJ)
Data: sábado, 23 de março de 2019
Horário: 19h (de Brasília)
Árbitro: Mauricio Machado Coelho Júnior (RJ)
Assistentes: Daniel do Espírito Santo Parro (RJ) e Diego Luiz Couto Barcelos (RJ)
VASCO: Fernando Miguel, Raul Cáceres, Werley, Leandro Castán e Danilo Barcelos; Bruno Silva, Lucas Mineiro, Bruno César, Marrony e Rossi; Maxi López. Técnico: Alberto Valentim
BANGU: Jefferson Paulino, João Lucas, Rodrigo Lobão, Anderson Penna e Dieyson; Felipe Dias, Marcos Junior e Felipe Adão; Yaya, Jairinho e Anderson Lessa. Técnico: Ado