TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Com gol de Paquetá, Brasil empata com a fraca Panamá em amistoso: 1 a 1

Jogando em Lisboa, time comandado por Tite não conseguiu furar bloqueio panamenho

Por Rodrigo Rebechi em 23/03/2019 às 15:29:29

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Em jogo fraco tecnicamente, a Seleção Brasileira empatou com a fraca seleção do Panamá, em amistoso preparatório para a Copa América a ser realizada em junho no Brasil. Mesmo com torcida brasileira ter comparecido no Estádio do Dragão, em Lisboa, a renovada seleção de Tite esbarrou na falta de competência. Apesar de colocar duas bolas na trave, a seleção não conseguiu criar muitas jogadas contra uma retrancada seleção panamenha, que conseguiu a proeza história de fazer seu primeiro gol no Brasil ao longo dos confrontos. No placar de 1 a 1, Lucas Paquetá fez seu primeiro gol com a camisa amarelinha e Machado, em posição duvidosa, empatou, ambos no primeiro tempo.

A seleção começou pressionando pelo lado direito, forçando triangulação entre Fagner e Richarlison. O Brasil chegou a ter quase 85% de posse de bola, mas sem muita objetividade. Arthur tentou de fora da área, rasteiro, e passou perto do gol panamenho. Mas aos 31, sai o gol da seleção. Fagner toca para Casemiro, que cruza de primeira. Paquetá aparece de surpresa pelo lado esquerdo, chuta e conta com a ajuda do goleiro Mejia. É o primeiro gol de Paquetá pela seleção. Mas a vantagem durou quatro minutos. Falta pelo lado esquerdo. Após cruzamento, Machado escora em posição irregular para o gol de Éderson. 1 a 1.

No segundo tempo a estratégia continuou. Brasil pressionando e Panamá defendendo. Forçando pelos lados, a equipe de Tite meteu duas bolas na trave, uma com Richarlison e outra com Casemiro. Mas ainda sem objetividade ou jogadas individuais. A única foi um lance que Richarlison deu um drible da vaca e chutou. Limitadíssima, a seleção panamenha ficou com dez homens atrás do meio campo, congestionando. No final, uma blitz foi realizada dentro da área do pequeno país da América Central, com bolas jogadas na área de Mejia, sem sucesso. E aos 49, quase o Panamá vence a partida, o que seria um vexame pior.

A seleção brasileira agora enfrenta na próxima terça-feira a República Checa, que ontem perdeu de 5 a 0. 


POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.