TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense bate a Portuguesa por 2 a 1 no Cariocão

Lelê e Isaac marcam na primeira vitória do Tricolor na competição

Por Rosária Farage em 21/01/2024 às 19:08:19

Lelê comemora o primeiro gol do Fluminense. Foto: Lucas Merçon

Diante da Portuguesa-RJ, o Fluminense venceu sua primeira partida no Campeonato Carioca 2024, por 2 a 1. O confronto aconteceu nesta tarde de domingo (21), no Estádio Moça Bonita, em Bangu. Os gols do Tricolor foram marcados no primeiro tempo por Lelê e Isaac. Na etapa complementar, Ronaldo descontou para a Lusa Carioca.

O resultado deixa o Fluminense momentaneamente na vice-liderança da Taça Guanabara, com quatro pontos e a Portuguesa fica em sexto lugar, com três pontos. Mas a tabela de classificação pode mudar de acordo com os outros jogos deste domingo na segunda rodada da competição.

O Tricolor volta a campo na quinta-feira (25), às 21h30, para enfrentar o Audax Rio, em Bacaxá. Enquanto a Lusa encara o Sampaio Corrêa, na quarta-feira (24), às 19h, no Luso Brasileiro.

Isaac marca primeiro gol no profissional

O Fluminense abriu o placar aos 3 minutos de jogo com gol de Lelê. A jogada foi iniciada com o recuo equivocado de Joazi e o atacante tricolor não perdoou. Chutou duas vezes até a bola balançar as redes.

A Portuguesa até que tentou mudar a história da partida. Mas perdeu o atacante Patrick Carvalho e o lateral-direito Joazi, provavelmente por lesão.

O técnico João Carlos Ângelo teve que fazer essas duas substituições muito cedo, ainda no primeiro tempo. Breno entrou no ataque e Ronaldo na lateral.

Aos 27 minutos, saiu o segundo gol do Fluminense, marcado por Isaac, primeiro dele no time profissional. O Moleque de Xerém conduziu a bola em velocidade no lado direito e chutou forte no lado esquerdo para fazer 2 a 0.

Ronaldo descontou no segundo tempo

O Fluminense voltou do intervalo com duas mudanças e a Portuguesa fez mais uma: no Tricolor, entraram Edinho e Wallace nos lugares de Gustavo Apis e Arthur, respectivamente; e a Lusa trocou Pará por Elicley.

Enquanto rolava a partida, o meia Davíd Terans desembarcou no aeroporto Internacional do Galeão para ser o quinto reforço do Fluminense na temporada.

Em campo, o Tricolor foi deixando a Lusa crescer. Até que aos 24 minutos do segundo tempo, Ronaldo recebeu sozinho e fez um lindo gol, colocando a bola no ângulo. O lateral diminuiu para 2 a 1 a diferença.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 2 X 1 PORTUGUESA

Local: estádio Moça Bonita, no Rio de Janeiro (RJ)

Gol: Lelê (3/1T), Isaac (27/1T), Ronaldo (24/2T)

Árbitro: Felipe da Silva Gonçalves Paludo

Assistentes: Raphael Carlos de Almeida Tavares dos Reis e Fabiana Nóbrega Pitta

Cartão Amarelo: Felipe Andrade, Alexandre Jesus (FLU); João Paulo, Nenê Bonilha (POR)

FLUMINENSE: Vitor Eudes, Alexandre Jesus, Luan Freitas, Antônio Carlos e Cristiano; Felipe Andrade, Gustavo Apis (Edinho) e Arthur (Wallace); Isaac (Rafael Monteiro (Kayky Almeida)), João Neto (Justen) e Lelê. Técnico: Marcão

PORTUGUESA: Dida, Joazi (Ronaldo), Diego Guerra, Rodolfo Filemon e Pará (Elicley); Wellington Cezar, João Paulo (Coppeti) e Anderson Rosa; Romarinho, Nenê Bonilha e Patrick Carvalho (Breno). Técnico: João Carlos Ângelo

POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.