Após empate vergonhoso contra o Panamá no sábado, a seleção brasileira bateu a República Tcheca por 3 a 1 de virada na tarde desta terça-feira (26) na Eden Arena em Praga no último amistoso antes da convocação oficial para a Copa América que será disputada aqui no Brasil em junho. Contestado na Copa do Mundo, Gabriel Jesus fez dois gols, um deles o da virada, com participação especial de David Neres em sua estreia no time de Tite.
Em um primeiro tempo muito ruim, o time brasileiro só criou uma chance real de gol aos 27 minutos em uma falta batida por Casemiro no meio do gol tcheco. Fora isso, a seleção viu os adversários controlarem o jogo e depois de assustar com uma cobrança de falta aos 22 em que Alisson fez grande defesa no canto. Aos 34 ele não teve o que fazer quando em uma bola rebatida seguida de uma falha de Marquinhos, Pavelka apareceu livre de marcação na sua frente para abrir o placar para a República Tcheca.
Virada com Neres e Jesus
Com Éverton no lugar de Paquetá, a seleção voltou melhor para o segundo tempo e só precisou de apenas três minutos para empatar. Roberto Firmino aproveitou um recuo errado da defesa tcheca e cara a cara com o goleiro Pavlenka e deixou tudo igual.
Aos 16 Coutinho da entrada da área, bem no seu estilo, obrigou o arqueiro tcheco a fazer grande defesa. no entanto a virada só veio aos 38 quando Danilo lançou David Neres na esquerda, o estreante com a amarelinha entrou na área e tocou para Gabriel Jesus que tinha acabado de entrar.
O camisa 9 ainda ampliou aos 44 em outra grande jogada de Neres que tocou de letra para Allan no meio da área que por sua vez tocou para Jesus chutar, na primeira a bola foi debatida, mas na segunda não teve jeito: 3 a 1 para o Brasil.
FICHA TÉCNICA
REPÚBLICA TCHECA 1 x 3 BRASIL
Local: Eden Arena, em Praga (República Tcheca)
Data: Terça-feira, 26/03/2019
Horário: 16h45 (de Brasília)
Árbitro: Ovidiu Hategan (ROM)
Assistentes: Octavian Sovre (ROM) e Sebastian Gheroghe (ROM)
Cartões amarelos: Casemiro (BRA)
Gol:
REPÚBLICA TCHECA: Pavelka, aos 36 minutos do 1º Tempo
BRASIL: Firmino, aos 4 minutos do 2º Tempo, e Gabriel Jesus, aos 37 e aos 44 minutos do 2º Tempo
BRASIL: Alisson; Danilo, Marquinhos, Thiago Silva e Alex Sandro; Casemiro (Arthur); Allan, Coutinho (Gabriel Jesus), Paquetá (Everton) e Richarlison (David Neres); Firmino (Fabinho)
Técnico: Tite