O líder Fluminense encontrou dificuldades, mas venceu o vice-lanterna Sampaio Corrêa, por 1 a 0, nesta quinta-feira (8), no Maracanã. O gol foi marcado pelo artilheiro Germán Cano, aos 29 minutos do segundo tempo. A partida, válida pela sétima rodada da Taça Guanabara, teve a estreia de Douglas Costa no Tricolor. Outra estreia foi do técnico Alfredo no comando do Galinho da Serra.
Com o resultado, o Fluminense segue na liderança, somando 17 pontos. O Sampaio Corrêa se mantém em penúltimo lugar, com apenas um ponto ganho.
Na quarta-feira, o Fluminense volta ao Maracanã para o clássico com o Vasco da Gama, enquanto o Sampaio Corrêa recebe o Madureira em Saquarema.
Dificuldade de penetração na área adversária
Douglas Costa foi relacionado pela primeira vez, mas iniciou no banco, assim como Renato Augusto. Samuel Xavier estava escalado, porém sentiu dores no joelho direito durante o aquecimento e Guga assumiu a lateral direita. Justen foi puxado para a reserva.
O Fluminense passou a maior parte do primeiro tempo no campo adversário, mas sem conseguir furar a forte retranca do Sampaio Corrêa.
Alfredo Sampaio, técnico que assumiu a equipe de Saquarema esta semana, conseguiu neutralizar o time titular do Fernando Diniz.
O líder da competição teve pleno domínio diante do vice-lanterna, poderia ter marcado em duas finalizações de Cano, mas outro impedimento foram as boas defesas do goleiro Leandro Matheus.
Estreia de Douglas Costa e vitória Tricolor
Renato Augusto, aniversariante do dia, voltou do intervalo substituindo Thiago Santos. André foi recuado para a zaga. A retranca adversária continuou a mesma, mas o time do Sampaio Corrêa se animou para atacar.
Douglas Costa estreou pelo Tricolor aos 16 minutos do segundo tempo, no lugar do Keno.
Aos 25 minutos, saíram Felipe Melo e Marcelo. Com a entrada de Diogo Barbosa e Lelê, o Fluminense parece que ficou mais leve. A barreira de uniformes azuis que parecia intransponível, acabou cedendo.
Quatro minutos depois, Renato Augusto cruzou uma bola na área que Lelê cabeceou errado. Sobra para Cano, que ajeitou e chutou forte de esquerda, abrindo o placar. Primeiro L do ano no Maracanã.
Faltando um minuto para acabar, Guga foi substituído por Antônio Carlos, depois de ficar caído em campo. Mas deixou o gramado normalmente.
As mexidas do Sampaio Corrêa também aconteceram na etapa complementar. Saíram Elias, Max, Lucas Carvalho, Gabriel Agu; entraram Gustavo Tonoli, Davi Santos, Roberto, Eduardo Rosado.
FICHA TÉCNICA
FLUMINENSE 1 X 0 SAMPAIO CORRÊA
Gol: Cano (29/2T)
Carioca - 7ª rodada
Data: quinta-feira, 8 de fevereiro de 2024
Local: Estádio do Maracanã, no Rio de Janeiro-RJ
Árbitro: Rejane Caetano da Silva
FLUMINENSE - Fábio; Guga (Antônio Carlos), Felipe Melo (Lelê), Thiago Santos (Renato Augusto) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli e Ganso; Arias, Germán Cano e Keno (Douglas Costa). Técnico: Fernando Diniz.
SAMPAIO CORRÊA - Leandro Matheus; Lucas (Roberto), Índio, Elenilson e Guilherme; Marcelo Dantas, Agu (Eduardo Rosado); Max (Davi), Elias (Gustavo Tonoli) e Pernão. Técnico: Alfredo Sampaio.