O Botafogo levou a melhor sobre o Volta Redonda em partida disputada no Estádio Raulino de Oliveira. O placar final foi 3 a 0 e os gols alvinegros foram marcados por Jr. Santos, Bastos e Savarino. Os dois últimos marcaram o seu primeiro gol com a camisa do Botafogo.
Com o resultado, o Fogão chegou aos 14 pontos e ocupa momentaneamente a terceira posição. Já o Voltaço permanece estacionado na nona colocação, com 8 pontos conquistados.
A partida
O primeiro tempo foi dominado pelo Botafogo, que conseguiu confirmar a boa partida em gols. O principal destaque do Glorioso na primeira etapa foi o atacante venezuelano Savarino, que brilhou com um gol e uma assistência. Primeiro foi ele quem bateu escanteio que resultou no gol do zagueiro angolano Bastos, aos 9. Depois, o venezuelano aproveitou bom cruzamento de Hugo, chutou e contou com o desvio na zaga para marcar o segundo do Fogão. Depois de abrir o 2 a 0, o time comandado Tiago Nunes valorizou a posse de bola, e valorizou o resultado, mas ainda assim quase ampliou o placar com Eduardo, que caprichosamente encobriu o goleiro e viu a bola sair pela linha de fundo.
O segundo tempo foi movimentado, com o Botafogo também dominante. mesmo com o 2 a 0 no placar, o Alvinegro seguiu melhor e teve boas chances de aumentar o placar. Aos 13, Luiz Henrique caiu na área e o árbitro marcou pênalti, mas o VAR chamou e convenceu o juíz a voltar atrás em sua decisão. mas más notícias também.
A preocupação ficou por conta de Luiz Henrique, que entrou no intervalo mas precisou ser substituído aos 32 minutos após sentir dor na perna esquerda. E ainda deu tempo para mais emoção, aos 41, Júnior Santos fez um golaço e ampliou o placar. A reta final do jogo ficou marcada por uma confusão originada após falta de Janderson, que matou contra-ataque, pisou no adversário e acabou expulso. Durante a “treta”, Bruno Barra, do Voltaço, também foi expulso.
Agora, na sequência do campeonato, o Fogão encara o Clássico da Amizade, contra o Vasco, no próximo domingo, às 16h, no Estádio Nilton Santos. Já o Voltaço recebe a Portuguesa, também no domingo, às 18h10, no Estádio Raulino de Oliveira.
FICHA TÉCNICA
VOLTA REDONDA 0 x 3 BOTAFOGO
Gols: Bastos (09/1T), Savarino (21/1T) e Jr. Santos (41/2T)
Local: Estádio Raulino de Oliveira
Volta Redonda: Paulo Henrique, Wellington Silva (Raphinha), Augusto, Bruno Barra, Sanchez; Léo Silva, Danrley (Michel), Robinho; Vini Moura, MV e Italo Carvalho (Cristiano). Técnico: Felipe Loureiro
Botafogo: Gatito, Mateo Ponte, Bastos, Alexander Barboza, Hugo; Marlon Freitas, Tchê Tchê (Danilo Barbosa), Eduardo; Savarino (Émerson Urso), Victor Sá (Luiz Henrique) (Janderson) e Tiquinho Soares (Jr. Santos). Técnico: Tiago Nunes
Cartão amarelo: Tiquinho Soares e Gatito (BOT) / Wellington Silva, Paulo Henrique, Danrley e Bruno Barra (VRD)
Cartão vermelho: Janderson (BOT) e Bruno Barra (VRD)