TOPO - PRINCIPAL DOE SANGUE - 1190X148

Fluminense e Vasco empatam sem gols no Maracanã

Partida teve gols anulados e expulsões

Por Rosária Farage em 15/02/2024 às 00:18:10

Foto: Leandro Amorim

Em jogo muito movimentado e nervoso, Fluminense e Vasco ficaram no zero a zero no Maracanã. A partida, válida pela oitava rodada do Campeonato Carioca, aconteceu nesta noite de quarta-feira (14) e o resultado não foi bom para ninguém.

Com 18 pontos, o Tricolor pode deixar a liderança caso o Flamengo vença o Bangu na quinta-feira (15). Com 13 pontos, o Cruzmaltino se mantém fora do G4.

Na próxima rodada, o Fluminense encara o Madureira, no sábado, às 16h, também no Maracanã. O Vasco tem outro clássico, com o Botafogo, no domingo, no mesmo horário, no Estádio Nilton Santos.

Muitos cartões, expulsões e gols anulados

O primeiro tempo foi muito disputado, mas os times não conseguiram balançar as redes. O Vasco teve a melhor chance com uma bola no travessão, aos 30 minutos, com Léo. O Fluminense também podia ter aberto o placar com chute de Arias, mas Léo Jardim defendeu com o pé.

A segunda etapa foi mais nervosa. E começou com um gol anulado de David, por impedimento. Logo depois, Fernando Diniz foi expulso por reclamação. O técnico tricolor cobrou uma falta de Piton em Guga.

O Vasco voltou melhor e animou a torcida. O Fluminense passou a se defender. Mas Marcelo arriscou de longe para defesa do goleiro vascaíno. Depois, o Camisa 12 saiu para entrada de Diogo Barbosa.

Aos 16 minutos, a chuva caiu forte no Maracanã. O tempo fechou em campo também. Foi um festival de cartões amarelos e duas expulsões: Medel e Thiago Santos.

As equipes usaram as substituições devidas. O clima continuou quente. O Fluminense voltou a atacar, mas o Vasco levou perigo nos contra-ataques rápidos.

Com 10 minutos de acréscimo, aos 54, Vegetti teve mais um gol anulado por impedimento. Douglas Costa ainda teve uma chance final em chute sem direção. Até o árbitro Bruno Mota Correia apitar o fim do jogo.

FICHA TÉCNICA

FLUMINENSE 0 x 0 VASCO

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Árbitro: Bruno Mota Correia
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa e Wallace Muller Barros Santos

Cartões amarelos: Felipe Melo, Ganso, André, Arias (FLU); Zé Gabriel, Vegetti, João Victor, Payet (VAS)
Cartões vermelhos: Thiago Santos, Fernando Diniz (FLU); Medel (VAS)

Fluminense: Fábio; Guga, Felipe Melo (Lima), Thiago Santos e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Martinelli (Felipe Andrade), PH Ganso (Douglas Costa) e Renato Augusto (Antônio Carlos); Jhon Arias e Germán Cano. Técnico: Fernando Diniz.

Vasco: Léo Jardim; Paulo Henrique (Rojas), Medel, João Victor, Léo e Lucas Piton; Zé Gabriel (Adson), Galdames e Payet (Rossi); David (Mateus Carvalho) e Vegetti. Técnico: Ramón Díaz.

Ouça no Podcast do Eu, Rio! a reportagem da Rádio Nacional sobre a rodada dos estaduais.



Por Rosária Farage
POSIÇÃO 3 - DENGUE 1190X148POSIÇÃO 3 - DENGUE1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.