TOPO - PRINCIPAL 1190X148

Desta vez com Vettel na ponta, Ferrari domina segundo treino livre

Charles Leclerc dessa vez não conseguiu superar companheiro de equipe

Por André Luiz Coutinho em 29/03/2019 às 14:44:19

Foto: Reprodução/ Twitter

Se mais cedo sexta-feira (29) a Ferrari dominou do meio para o final, no segundo treino livre para o GP do Bahrein o domínio dos carros vermelhos aconteceu desde as primeiras voltas, a diferença foi que desta vez o alemão Sebastian Vettel com o tempo de 1m28s846 superou o seu colega de equipe Charles Leclerc. O monegasco ficou em segundo por apenas 0s035 de diferença para o tetracampeão com o tempo de 1m28s881, ambos deram 32 duas voltas na pista do autódromo de Sakhir.

Principais rivais da Ferrari, as Mercedes novamente ocuparam a terceira e a quarta colocação, só que também com mudança de posição entre seus pilotos. O pentacampeão Lewis Hamilton superou o finlandês Valtteri Bottas, com mais de meio segundo de diferença para Vettel. Max Verstappen foi surpreendido pela Renault de Nico Hulkenberg que fez o quinto tempo, deixando o holandês na sexta posição. 

Foto: Reprodução/ F1

Seu colega de Red Bull, Pierre Gasly conseguiu apenas o 12º tempo, ficando fora dos dez mais rápidos do grid que foi fechado por Kevin Magnussen (Haas), Lando Norris (McLaren), Romain Grosjean (Haas) e Daniil Kvyat (Toro Rosso) respectivamente.

Kimi Raikkonen não consegue repetir desempenho e Ricciardo segue decepcionando

O “Homem de Gelo” que nesta temporada trocou a Ferrari pela Alfa Romeo (antiga Sauber) não conseguiu ficar novamente entre os dez como havia feito no primeiro treino. O finlandês de 39 anos rodou logo após sair dos boxes e teve problemas com um vazamento de óleo no seu carro que lhe possibilitou a fazer apenas seis voltas, resultado que lhe deixou apenas na décima sexta posição.

Além dele, George Russel da Willians e o próprio Sebastian Vettel tiveram problemas para controlar o carro em determinado momento, tanto o britânico quanto o alemão rodaram entre as curvas 2 e 3.

Após ser apenas o 11º mais cedo, o australiano Daniel Ricciardo fez apenas o 15º no segundo treino. Após abandonar o GP da Austrália há duas semanas, ele ainda não conseguiu um bom desempenho com a sua Renault em sua estreia na equipe após anos na Red Bull.

Ele e os outros 19 pilotos terão mais uma chance de ajustar seus carros no terceiro treino livre que acontece às 9h (horário de Brasília) deste sábado, logo depois ao meio dia acontece o treino oficial que vai definir a classificação para a prova no domingo, também às 12h.

POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148POSIÇÃO 3 - ALERJ 1190X148
Saiba como criar um Portal de Notícias Administrável com Hotfix Press.