O Botafogo faz hoje (28) o seu jogo mais importante da temporada até aqui. O Glorioso recebe o Aurora, da Bolívia, às 21h30, no Estádio Nilton Santos. A partida é válida pela fase 2 da Pré-Libertadores e o Alvinegro precisa da vitória para se classificar, já que na ida, que aconteceu na última quarta, houve empate em 1 a 1. Um novo resultado igual leva a decisão para os pênaltis . O vencedor do confronto enfrenta na próxima fase o Red Bull Bragantino, que ontem passou nos pênaltis pelo Águilas Douradas, da Colômbia.
Para a partida de hoje, o Fogão, que está sob comando do técnico interino Fábio Matias, deve manter a base da equipe que jogou na última quarta-feira em Cochabamba e promover poucas mudanças. A linha de defesa deve permancer a mesma, enquanto no meio de campo Tchê Tchê deve retormar seu posto de tiuular ao lado de Marlon Freitas e Eduardo. Já no ataque, Victor Sá, que foi negociado na última quinta-feira, dará lugar a Savarino. O Glorioso está com o departamento médico cheio: Luiz Henrique, Jeffinho, John e Pablo são alguns dos que estão fora por lesão.
Já o Aurora terá “reforços” para o confronto da noite de hoje: o zagueiro Robles e o atacante Blanco retornam à equipe após cumprirem suspensão no jogo de ida. A equipe boliviana chegou ao Rio no último domingo visando uma maior concentração e ambientação. Os jogadores treinaram pênaltis em solo carioca.
Prováveis escalações
Botafogo – Gatito, Damián Suárez, Lucas Halter, Alexander Barboza, Hugo (Marçal); Marlon Freitas (Danilo Barbosa), Tchê Tchê, Eduardo; Savarino, Jr. Santos e Tiquinho Soares.
Técnico: Fábio Matias.
Aurora – Akolongo, Balliván, Robles, Luis Barboza, Amarilla, Jair Torrico; Sejas, Alanis, Didí Torrico; Blanco e Reinoso.
Técnico: Mauricio Soria
Arbitragem:
Árbitro: Jesús Valenzuela (VEN)
Assistente 1: Jorge Urrego (VEN)
Assistente 2: Tulio Moreno (VEN)
Quarto árbitro: Yorman Delgado (VEN)
VAR: Juan Soto (VEN)