Botafogo e Vasco realizam hoje, às 21h30, mais uma edição do Clássico da Amizade. A partida é válida pela trigésima segunda rodada do Campeonato Brasileiro e acontecerá no estádio Nilton Santos, com promessa de casa cheia.
Líder do campeonato, o Glorioso vê na partida a oportunidade de abrir seis pontos de vantagem na liderança no Brasileirão em um momento crucial da competição, já que o Palmeiras foi derrotado ontem pelo Corinthians. O clube da estrela solitária terá novidades para o jogo, a começar pela camisa. A equipe estreirá o novo uniforme IV, lançado na noite de ontem no estádio Nilton Santos. No campo, a novidade fica por conta do retorno de Jr. Santos à lista de relacionados. O Jacaré, no entanto, deve começar a partida no banco de reservas. A tendência é que o técnico Artur Jorge coloque em campo aquilo que tem de melhor, sem grandes modificações na escalação.
Do outro lado, o Vasco ocupa a nona posição e chega animado por uma sequência de duas vitórias e com o sonho vivo de conquistar uma vaga na Copa Libertadores do ano que vem. Para hoje, o técnico Rafael Paiva terá o desfalque de Coutinho, que sentiu um desconforto muscular. Para o lugar dele, o comandante vascaíno deve apostar em Payet, que vem de ótima atuação diante do Bahia. O Cruzmaltino terá ainda as voltas de Hugo Moura e Vegetti, que cumpriram suspensão na última rodada.
Prováveis escalações:
Botafogo – Jhon, Vitinho, Bastos, Barboza, Alex Telles; Gregore, Marlon Freitas, Savarino; Luiz Henrique, Almada e Igor Jesus.
Técnico: Artur Jorge
Vasco – Léo Jardim, Paulo Henrique, João Victor, Maicon, Lucas Piton; Matheus Carvalho, Hugo Moura, Payet; Puma Rodríguez, Emerson Rodríguez e Vegetti.
Técnico: Rafael Paiva
Arbitragem:
Árbitro: Bruno Arleu de Araujo (RJ)
Assistente 1: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ)
Assistente 2: Thiago Henrique Neto Correa Farinha (RJ)
Quarto árbitro: Deborah Cecília Cruz Correia (PE)
VAR: Rodolpho Toski Marques (PR)